Morreu Pierre Cardin

O célebre estilista francês Pierre Cardin morreu hoje (terça-feira) aos 98 anos, no hospital Neuilly, em Paris, vítima de doença, anunciou a família à agência AFP.

Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Pietro Costante Cardini nasceu a 2 de julho de 1922 em Sant’Andrea di Barbarana, Treviso, Itália. Com os pais, emigrou para França para escapar ao fascismo italiano.

Começou a trabalhar aos 14 anos num alfaiate em Saint-Etienne antes de se mudar para Paris, em 1944, para trabalhar na então célebre casa Paquim, tendo desenhado o guarda-roupa e máscaras do filme “A Bela e O Monstro” de Jean Cocteau.

Em 1960 tornou-se o primeiro estilista a lançar uma colecção de vestuário masculino e, em 1978, viu abrirem-se as portas da China às suas criações.

Em 1986, foi a vez da União Soviética. E, ao contrário das marcas de luxo, que abriam lojas em nome próprio, Pierre Cardin continuou a multiplicar contratos de licenciamento e a gravar as iniciais PC em gravatas, isqueiros ou mobiliário, tornando-se conhecido em todo o mundo.

as cargas mais recentes

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 7 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 4 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 9 meses
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 4 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Músico Neil Young processa Trump

há 5 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 8 meses
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 4 meses
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 4 meses
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 4 meses
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Rei da Kizomba “is back”

há 11 meses
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 4 meses
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 5 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 2 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 1 dia
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 9 meses
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 6 meses
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.