Morreu Pierre Cardin

O célebre estilista francês Pierre Cardin morreu hoje (terça-feira) aos 98 anos, no hospital Neuilly, em Paris, vítima de doença, anunciou a família à agência AFP.

Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Pietro Costante Cardini nasceu a 2 de julho de 1922 em Sant’Andrea di Barbarana, Treviso, Itália. Com os pais, emigrou para França para escapar ao fascismo italiano.

Começou a trabalhar aos 14 anos num alfaiate em Saint-Etienne antes de se mudar para Paris, em 1944, para trabalhar na então célebre casa Paquim, tendo desenhado o guarda-roupa e máscaras do filme “A Bela e O Monstro” de Jean Cocteau.

Em 1960 tornou-se o primeiro estilista a lançar uma colecção de vestuário masculino e, em 1978, viu abrirem-se as portas da China às suas criações.

Em 1986, foi a vez da União Soviética. E, ao contrário das marcas de luxo, que abriam lojas em nome próprio, Pierre Cardin continuou a multiplicar contratos de licenciamento e a gravar as iniciais PC em gravatas, isqueiros ou mobiliário, tornando-se conhecido em todo o mundo.

as cargas mais recentes

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 2 anos
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 12 meses
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 2 anos
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 6 meses
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 1 ano
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 1 ano
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 1 ano
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

Coffee, Hip-Hop & Mental Health: Sabia que existe uma cafeteria que oferece terapia por cada xícara de café?

há 4 meses
Coffee, Hip-Hop & Mental Health está situado em Chicago e já ajudou em torno de 250 pessoas a cuidar da saúde mental. Christopher LeMark, mentor da iniciativa inspirada no Hip‐Hop, pretende fazer do espaço um lugar de cura.

Vida de Juliana Kafrique, zungueira morta por um agente da polícia, será retratada em filme

há 6 meses
O filme autobiográfico é um Drama, tem duração de 40 minutos e será lançado antes do final deste ano. A produção é do realizador Henriques Narciso “Dito” e surgiu repentinamente. O enredo gira em torno da vida de Juliana Kafrique até ser morta por um agente da Polícia Nacional, que cumpre, neste momento, pena de 16 anos de prisão por homicídio voluntário.

Morreu o músico Carlos Burity

há 1 ano
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 2 anos
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 8 meses
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.