Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas. 

A saúde de Sean Connnery inspirava cuidados já há algum tempo. O actor acabou por morrer esta noite cercado por membros da família. O funeral será privado, mas  a família está a planear uma cerimônia fúnebre “assim que o vírus acabar”.

Com uma carreira coroada de vários prêmios, incluindo um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro, Sr. Sean era considerado pelos críticos e colegas o melhor James Bond de todos os tempos.

Assumiu o papel de 007 pela primeira vez em “Dr No”, em 1962, e interpretou seis vezes o agente secreto. Ganhou um Oscar com “Os Intocáveis” e desempenhou papéis de líder espiritual, em “Highlander”, “O Nome da Rosa” ou “Indiana Jones e a Última CruzaCruz.

as cargas mais recentes

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 10 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 8 meses
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 7 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 3 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 2 meses
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 3 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 7 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 10 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 meses
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 1 mês
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 5 dias
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 6 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 3 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 8 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 3 semanas

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 2 meses
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.