Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas. 

A saúde de Sean Connnery inspirava cuidados já há algum tempo. O actor acabou por morrer esta noite cercado por membros da família. O funeral será privado, mas  a família está a planear uma cerimônia fúnebre “assim que o vírus acabar”.

Com uma carreira coroada de vários prêmios, incluindo um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro, Sr. Sean era considerado pelos críticos e colegas o melhor James Bond de todos os tempos.

Assumiu o papel de 007 pela primeira vez em “Dr No”, em 1962, e interpretou seis vezes o agente secreto. Ganhou um Oscar com “Os Intocáveis” e desempenhou papéis de líder espiritual, em “Highlander”, “O Nome da Rosa” ou “Indiana Jones e a Última CruzaCruz.

as cargas mais recentes

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 10 meses
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Ice Cube perde papel em novo filme por recusar vacina contra a Covid-19

há 3 meses
O rapper e actor de 52 anos de idade, perdeu um contrato de 9 milhões de dólares ao ser retirado do elenco da comédia “Oh Hell No” após declinar a exigência da vacinação que faz parte da política de saúde dos produtores do filme.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 1 ano
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 1 ano
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 9 meses
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Álbum “Nevermind” completa 30 anos e ganha edição comemorativa

há 7 meses
Em entrevista à revista “Uncut”, o baixista do extinto Nirvana, Krist Novoselic, revelou que o trigésimo aniversário do clássico álbum não vai passar em branco.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 5 meses
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 5 meses
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 1 ano
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 12 meses

Morreu o músico Carlos Burity

há 1 ano
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 1 ano
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 1 ano
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 1 ano
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.