Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

Freddy Hovsepian foi dos elementos mais antigos dos Kassav. O trompetista esteve 41 anos no grupo, ainda na estreia da banda, e gravou dezenas de discos de sucesso com os Kassav.

O músico morreu ontem, 10 de Fevereiro, em Marselha aos 78 anos, infornou esta manhã os Kassav. “lamentamos informar o falecimento do nosso trompetista Freddy Hovsepian”.

“Toda nossa ternura e compaixão vão para Marcelle e Nathalie, esposa e filha. Não esquecemos a sua juvialidade, o seu sotaque de Marselha, mas acima de tudo o seu talento. Freddy está connosco desde a estreia da banda, ele ficará em nossos corações. Desejamos que ele encontre logo Patrick, Cesar, Maryann e todos os que sentimos falta”, lamenta a banda das Antilhas.

Com os Kassav, Freddy gravou dezenas de discos , efectuou digressões pelos quatro cantos do mundo. O grupo não detalhou as razãoes do seu falecimento.

O tropentista sempre trabalhou sua teoria musical e seu instrumento e recebeu vários prémios em concursos musicais.

Lembramos as palavras de Hovsepian em uma entrevista em Marselha. “Treinei sozinho, em casa. Eu ouvia discos e os tocava. O problema é que, como já fazia um tempo que não parava de tocar o acordeão, praticamente aprendi tudo de novo . ” 

as cargas mais recentes

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 7 meses

Novo álbum de Nanuto já está disponível

há 2 meses

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 1 ano
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 1 ano
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 11 meses

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 8 meses
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

há 4 meses
Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube do Festival.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 11 meses

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 2 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Angelina Jolie acusa produtor de assédio sexual

há 5 meses
Em véspera de lançamento de um livro, que incentiva crianças a lutarem contra as injustiças, a actriz de 46 anos recordou uma situação traumática que viveu alegadamente com o produtor Harvey Weinstein.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 11 meses

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 4 meses

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 2 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 9 meses