Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

Freddy Hovsepian foi dos elementos mais antigos dos Kassav. O trompetista esteve 41 anos no grupo, ainda na estreia da banda, e gravou dezenas de discos de sucesso com os Kassav.

O músico morreu ontem, 10 de Fevereiro, em Marselha aos 78 anos, infornou esta manhã os Kassav. “lamentamos informar o falecimento do nosso trompetista Freddy Hovsepian”.

“Toda nossa ternura e compaixão vão para Marcelle e Nathalie, esposa e filha. Não esquecemos a sua juvialidade, o seu sotaque de Marselha, mas acima de tudo o seu talento. Freddy está connosco desde a estreia da banda, ele ficará em nossos corações. Desejamos que ele encontre logo Patrick, Cesar, Maryann e todos os que sentimos falta”, lamenta a banda das Antilhas.

Com os Kassav, Freddy gravou dezenas de discos , efectuou digressões pelos quatro cantos do mundo. O grupo não detalhou as razãoes do seu falecimento.

O tropentista sempre trabalhou sua teoria musical e seu instrumento e recebeu vários prémios em concursos musicais.

Lembramos as palavras de Hovsepian em uma entrevista em Marselha. “Treinei sozinho, em casa. Eu ouvia discos e os tocava. O problema é que, como já fazia um tempo que não parava de tocar o acordeão, praticamente aprendi tudo de novo . ” 

as cargas mais recentes

Cartas ao Pai Natal: Helena Dias publica já amanhã a sua primeira obra literária dedicada ao público infantil

há 2 anos

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 3 anos
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 3 anos
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 2 anos
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 3 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 3 anos
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 3 anos
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 2 anos

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 3 anos

Senhor Feroz: Ondjaki lança novo livro

há 1 ano
Depois de “A estória do sol e do rinoceronte” e o ” Livro do Deslembramento” (Romance), ambos publicados em 2020, o escritor volta à ribalta com um novo conto “Senhor Feroz”- que fala sobre pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos e patos de borracha.

Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

há 3 anos
Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 2 anos
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 2 anos
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 3 anos
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

A Minha Luanda: Artistas plásticos homenageiam a cidade de Luanda na data do seu 446º aniversário 

há 2 anos
No dia em que se celebram os 446 anos de Luanda, e em homenagem à Cidade Capital, foi inaugurada no InterContinental Luanda Miramar, a exposição de arte “A Minha Luanda”.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 3 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.