Freddy Hovsepian foi dos elementos mais antigos dos Kassav. O trompetista esteve 41 anos no grupo, ainda na estreia da banda, e gravou dezenas de discos de sucesso com os Kassav.
O músico morreu ontem, 10 de Fevereiro, em Marselha aos 78 anos, infornou esta manhã os Kassav. “lamentamos informar o falecimento do nosso trompetista Freddy Hovsepian”.
“Toda nossa ternura e compaixão vão para Marcelle e Nathalie, esposa e filha. Não esquecemos a sua juvialidade, o seu sotaque de Marselha, mas acima de tudo o seu talento. Freddy está connosco desde a estreia da banda, ele ficará em nossos corações. Desejamos que ele encontre logo Patrick, Cesar, Maryann e todos os que sentimos falta”, lamenta a banda das Antilhas.
Com os Kassav, Freddy gravou dezenas de discos , efectuou digressões pelos quatro cantos do mundo. O grupo não detalhou as razãoes do seu falecimento.
O tropentista sempre trabalhou sua teoria musical e seu instrumento e recebeu vários prémios em concursos musicais.
Lembramos as palavras de Hovsepian em uma entrevista em Marselha. “Treinei sozinho, em casa. Eu ouvia discos e os tocava. O problema é que, como já fazia um tempo que não parava de tocar o acordeão, praticamente aprendi tudo de novo . ”