Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

Freddy Hovsepian foi dos elementos mais antigos dos Kassav. O trompetista esteve 41 anos no grupo, ainda na estreia da banda, e gravou dezenas de discos de sucesso com os Kassav.

O músico morreu ontem, 10 de Fevereiro, em Marselha aos 78 anos, infornou esta manhã os Kassav. “lamentamos informar o falecimento do nosso trompetista Freddy Hovsepian”.

“Toda nossa ternura e compaixão vão para Marcelle e Nathalie, esposa e filha. Não esquecemos a sua juvialidade, o seu sotaque de Marselha, mas acima de tudo o seu talento. Freddy está connosco desde a estreia da banda, ele ficará em nossos corações. Desejamos que ele encontre logo Patrick, Cesar, Maryann e todos os que sentimos falta”, lamenta a banda das Antilhas.

Com os Kassav, Freddy gravou dezenas de discos , efectuou digressões pelos quatro cantos do mundo. O grupo não detalhou as razãoes do seu falecimento.

O tropentista sempre trabalhou sua teoria musical e seu instrumento e recebeu vários prémios em concursos musicais.

Lembramos as palavras de Hovsepian em uma entrevista em Marselha. “Treinei sozinho, em casa. Eu ouvia discos e os tocava. O problema é que, como já fazia um tempo que não parava de tocar o acordeão, praticamente aprendi tudo de novo . ” 

as cargas mais recentes

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 3 meses

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 9 meses
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 3 meses

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 11 meses
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 5 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 11 meses
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 5 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 6 meses
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 8 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 10 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 5 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 3 meses
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

A’mosi Just A Label disponibiliza ‘Dinâmica Mecânica’

há 12 meses
‘Mechanical Dynamics’ estabelece um diálogo em áudio individual e conta com a parceria de Tony Cassanelli e poderá fazer parte dos próximos projectos de A’mosi.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 4 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Por onde anda o Pato?

há 9 meses
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 3 meses