Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição “MUHATU” 2020, a competição anual, que conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai agora adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line. O mote “a mulher faz o país”, irá “nortear” a competição, cujas inscrições de acesso terminam no dia 17 de Agosto.

De acordo com a nota oficial do concurso, nesta edição, serão escolhidos textos de 16 concorrentes, cujos nomes serão divulgados no dia 19 de Agosto nas páginas do Muhatu em todas as redes sociais (Facebook e Instagram), assim como nos programas culturais das diferentes estações de rádio em Luanda e outros parceiros de comunicação.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

As etapas seguintes do evento, contemplam um período de mentoria (treinamento via workshop para as concorrentes apuradas), e dois dias de competição on line (Semi Final e Final). O Muhatu 2020 será realizado completamente on line, e exige que as concorrentes estejam preparadas com um telemóvel que permita a realização de transmissão de vídeos on-line.

A competição terá a transmissão em directo nas páginas do Facebook e no canal do Youtube do Luanda Slam. A vencedora desta grande competição estará habilitada a prémios prestimosos.

as cargas mais recentes

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 5 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 6 meses

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 3 semanas
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 5 meses
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 5 meses
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 1 mês
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 1 mês
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 3 semanas
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Phathar Mak “pede” socorro

há 6 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 3 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 5 meses
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 7 meses
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 1 mês
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 5 meses
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 6 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 6 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.