Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição “MUHATU” 2020, a competição anual, que conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai agora adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line. O mote “a mulher faz o país”, irá “nortear” a competição, cujas inscrições de acesso terminam no dia 17 de Agosto.

De acordo com a nota oficial do concurso, nesta edição, serão escolhidos textos de 16 concorrentes, cujos nomes serão divulgados no dia 19 de Agosto nas páginas do Muhatu em todas as redes sociais (Facebook e Instagram), assim como nos programas culturais das diferentes estações de rádio em Luanda e outros parceiros de comunicação.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

As etapas seguintes do evento, contemplam um período de mentoria (treinamento via workshop para as concorrentes apuradas), e dois dias de competição on line (Semi Final e Final). O Muhatu 2020 será realizado completamente on line, e exige que as concorrentes estejam preparadas com um telemóvel que permita a realização de transmissão de vídeos on-line.

A competição terá a transmissão em directo nas páginas do Facebook e no canal do Youtube do Luanda Slam. A vencedora desta grande competição estará habilitada a prémios prestimosos.

as cargas mais recentes

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 1 ano
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 8 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 10 meses
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 10 meses
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 1 mês
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 1 ano
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 1 ano
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 1 mês
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 2 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 1 ano
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 6 meses

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 6 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 7 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 1 ano
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 1 ano
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 4 meses
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.