Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição “MUHATU” 2020, a competição anual, que conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai agora adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line. O mote “a mulher faz o país”, irá “nortear” a competição, cujas inscrições de acesso terminam no dia 17 de Agosto.
De acordo com a nota oficial do concurso, nesta edição, serão escolhidos textos de 16 concorrentes, cujos nomes serão divulgados no dia 19 de Agosto nas páginas do Muhatu em todas as redes sociais (Facebook e Instagram), assim como nos programas culturais das diferentes estações de rádio em Luanda e outros parceiros de comunicação.

As etapas seguintes do evento, contemplam um período de mentoria (treinamento via workshop para as concorrentes apuradas), e dois dias de competição on line (Semi Final e Final). O Muhatu 2020 será realizado completamente on line, e exige que as concorrentes estejam preparadas com um telemóvel que permita a realização de transmissão de vídeos on-line.
A competição terá a transmissão em directo nas páginas do Facebook e no canal do Youtube do Luanda Slam. A vencedora desta grande competição estará habilitada a prémios prestimosos.