Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto com a abertura das inscrições para o casting feito por intermédio do envio de um poema de autoria própria com a temática “A mulher faz o país”, de onde foram apuradas as 16 candidatas que se juntaram as primeiras classificadas do ano 2019.

Como valor acrescido, este ano as candidatas apuradas beneficiaram de um período de duas semanas de mentoria em disciplinas que impactam directamente na forma de articular performances em Spoken Word e ainda com abrangência para outros sectores da vida artística. Nomeadamente: Técnicas de Palco com Renata Torres, Escrita criativa com Ana Paula Lisboa, Língua portuguesa e literatura com a Professora Teresa Silva, Liderança e Desenvolvimento pessoal com Diaandra Vaal Neto, Mulheres no STEM com a Engenheira Glória João, Gestão de Redes sociais com a Djanira Barbosa, Auto Cuidado com a psicóloga Jandira Miranda e Spoken Word e Slam com a Elisângela Rita.

Depois deste período de acréscimo de conhecimento, o Muhatu 2020 tem o seu maior momento no dia 26 de Setembro, em que teremos as batalhas a acontecerem na Casa Rede a partir das 16 horas com Transmissão em directo na página do Facebook e no Canal do YouTube do Muhatu Spoken, onde vão desfilar com o melhor do Spoken Word feito por mulheres, as seguintes concorrentes: Irene A’Mosi, Lua, Sankofa, Joyce Zau, Miss Ruffu, Unknown, LN, Avô N’gola, Isy-Syl, Nark Gaspar, Uracila Francisco, Tchiusa Poetisa, Epifashion, Gilda Bilmar, Edipa Núbia, Sandra Bande e Lukeny Kiesse

Em observância aos cuidados com aspectos de Biossegurança, o acesso ao espaço estará limitado à até 50% da lotação máxima, devendo os interessados em acompanhar o evento na Casa Rede, fazer a inscrição através do seguinte link: https://allevents.in/luanda/muhatu-spoken-2020/800020184489035



as cargas mais recentes

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 2 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 6 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 11 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 8 meses

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 8 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 1 ano
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 7 meses

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 1 ano
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 2 anos
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 7 meses
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 4 semanas
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 9 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 1 ano
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 3 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 6 meses
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 10 meses
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.