Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto com a abertura das inscrições para o casting feito por intermédio do envio de um poema de autoria própria com a temática “A mulher faz o país”, de onde foram apuradas as 16 candidatas que se juntaram as primeiras classificadas do ano 2019.

Como valor acrescido, este ano as candidatas apuradas beneficiaram de um período de duas semanas de mentoria em disciplinas que impactam directamente na forma de articular performances em Spoken Word e ainda com abrangência para outros sectores da vida artística. Nomeadamente: Técnicas de Palco com Renata Torres, Escrita criativa com Ana Paula Lisboa, Língua portuguesa e literatura com a Professora Teresa Silva, Liderança e Desenvolvimento pessoal com Diaandra Vaal Neto, Mulheres no STEM com a Engenheira Glória João, Gestão de Redes sociais com a Djanira Barbosa, Auto Cuidado com a psicóloga Jandira Miranda e Spoken Word e Slam com a Elisângela Rita.

Depois deste período de acréscimo de conhecimento, o Muhatu 2020 tem o seu maior momento no dia 26 de Setembro, em que teremos as batalhas a acontecerem na Casa Rede a partir das 16 horas com Transmissão em directo na página do Facebook e no Canal do YouTube do Muhatu Spoken, onde vão desfilar com o melhor do Spoken Word feito por mulheres, as seguintes concorrentes: Irene A’Mosi, Lua, Sankofa, Joyce Zau, Miss Ruffu, Unknown, LN, Avô N’gola, Isy-Syl, Nark Gaspar, Uracila Francisco, Tchiusa Poetisa, Epifashion, Gilda Bilmar, Edipa Núbia, Sandra Bande e Lukeny Kiesse

Em observância aos cuidados com aspectos de Biossegurança, o acesso ao espaço estará limitado à até 50% da lotação máxima, devendo os interessados em acompanhar o evento na Casa Rede, fazer a inscrição através do seguinte link: https://allevents.in/luanda/muhatu-spoken-2020/800020184489035



as cargas mais recentes

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 11 meses
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.

Bow Wow manifesta interesse em lançar um último álbum sob chancela da Death Row Records

há 3 meses
Desde que foi adquirida por Snoop Dogg todos os olhos se voltaram à icónica gravadora. Aposentado da música desde 2016, Bow Wow elegeu a Death Row Records como lar perfeito para o seu último álbum, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

House Dance, o improviso perfeito

há 2 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 1 ano

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 1 ano
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Yuri da Cunha e Isidro Fortunato prestigiam gala de homenagem a Paulina Chiziane em Moçambique

há 2 meses
O prestigiado músico angolano Yuri da Cunha em parceria com a prestadora de serviços móveis Moçambicana Mcell realizam gala para homenagear a escritora Paulina Chiziane pelo prémio Camões de literatura 2021.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 1 ano
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 2 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 11 meses

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 2 anos
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 2 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Já estão abertas as candidaturas para o Festival Internacional de Teatro do Cazenga ‘FESTECA’

há 2 meses
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a XVII edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA), a decorrer de 7 a 17 de Julho, no Centro de Animação Artístico (Anim’Art), em Luanda.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 1 ano
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 8 meses
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.