Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto com a abertura das inscrições para o casting feito por intermédio do envio de um poema de autoria própria com a temática “A mulher faz o país”, de onde foram apuradas as 16 candidatas que se juntaram as primeiras classificadas do ano 2019.

Como valor acrescido, este ano as candidatas apuradas beneficiaram de um período de duas semanas de mentoria em disciplinas que impactam directamente na forma de articular performances em Spoken Word e ainda com abrangência para outros sectores da vida artística. Nomeadamente: Técnicas de Palco com Renata Torres, Escrita criativa com Ana Paula Lisboa, Língua portuguesa e literatura com a Professora Teresa Silva, Liderança e Desenvolvimento pessoal com Diaandra Vaal Neto, Mulheres no STEM com a Engenheira Glória João, Gestão de Redes sociais com a Djanira Barbosa, Auto Cuidado com a psicóloga Jandira Miranda e Spoken Word e Slam com a Elisângela Rita.

Depois deste período de acréscimo de conhecimento, o Muhatu 2020 tem o seu maior momento no dia 26 de Setembro, em que teremos as batalhas a acontecerem na Casa Rede a partir das 16 horas com Transmissão em directo na página do Facebook e no Canal do YouTube do Muhatu Spoken, onde vão desfilar com o melhor do Spoken Word feito por mulheres, as seguintes concorrentes: Irene A’Mosi, Lua, Sankofa, Joyce Zau, Miss Ruffu, Unknown, LN, Avô N’gola, Isy-Syl, Nark Gaspar, Uracila Francisco, Tchiusa Poetisa, Epifashion, Gilda Bilmar, Edipa Núbia, Sandra Bande e Lukeny Kiesse

Em observância aos cuidados com aspectos de Biossegurança, o acesso ao espaço estará limitado à até 50% da lotação máxima, devendo os interessados em acompanhar o evento na Casa Rede, fazer a inscrição através do seguinte link: https://allevents.in/luanda/muhatu-spoken-2020/800020184489035



as cargas mais recentes

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 10 meses
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 11 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

há 4 meses
Inspirado no facto social mais que mais pesa actualmente, Jiffer Mc, brinda os fãs com uma nova faixa musical, cujo abordagem abrange todas as classes sociais.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 1 ano
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 4 meses
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 2 semanas
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 1 ano
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 8 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 1 ano
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 10 meses
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 8 meses
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Por onde andam os Wonderful One?

há 1 ano
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 3 meses
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 10 meses
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 1 ano
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.