“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

A obra literária sobre o culto à grandeza feminina e de mulheres resilientes, que não se sobrepõem à alienação das sociedades patriarcais, começará a ser autografado a partir das 15h no MAAN, na Nova Marginal de Luanda.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

Composto por oito contos, centrados no universo feminino, “Mulher Infinita” traz temas e cenários do quotidiano aprendidos e compreendidos pelo autor, transportando o leitor a imaginar a própria realidade.

Promovido pelo Instituto Nacional Das Indústrias Culturais e Recriaticas, o acto de lançamento da obra resulta da atribuição da 20.ª edição do Prémio Nacional da Cultura e Artes (categoria literatura) ao escritor de 33 anos, de pseudónimo literário Tetembwa.

as cargas mais recentes

Preto Show apresenta novo álbum online

há 10 meses

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 1 mês
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 5 meses
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 6 meses
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 4 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 6 meses
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 3 semanas
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 5 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 6 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 3 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 10 meses

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 4 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 6 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 10 meses

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 9 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).