‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

Em alusão ao mês da mulher Africana, acontece nos dias 09 e 10 de Julho às 15:30, no CCBA -Centro Cultural Brasil Angola, o evento Mulheres d´ Palavra.

Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Em apresentações individuais e colectivas, artistas com personalidades destintas, são desafiadas a trabalhar harmoniosamente para um fim comum, “o empoderamento da palavra feminina”.  

Como resultado de um processo criativo, as poetisas trazem histórias de várias Mulheres d´Palavras e suas próprias vivências em textos de elevado grau de profundidade para um espetáculo multidisciplinar que transcende o sexto sentido.

Nzola Kuzedíua, uma das integrantes do elenco diz “Em um momento onde a condição e o empoderamento da mulher estão no centro do debate,  não é apenas a oportunidade de desfrutar momentos de grande beleza e qualidade artística, mas também é um estímulo à reflexão sobre tão relevante tema por meio da arte”.

Segundo Kiaco Zambo, Director Executivo da Art Sem Letra, realça que Mulheres d´Palavras é um espetaculo de arrepiar, e só prova que quando as mulheres são unidas os resultados são extraordinarios. 

O evento, é uma proposta e produção da Art Sem Letra- agência criativa de concepção e execução de projectos artísticos e educacionais.

as cargas mais recentes

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 2 anos
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 1 ano
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Covid-19: Omicron força adiamento das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns ‘The Coach’ e ‘Comboio Vol.1’

há 12 meses
Face às medidas anuncias no passado dia 27 de Novembro, que por sinal entraram em vigor no dia 1 de Dezembro e uma vez realizada a conferência de imprensa como confirmação da materialização de ambos projectos, a questão que se impõe é o que estará na base deste tardio comunicado: Despreparo, falha de comunicação ou será mais uma estratégia de marketing da LS?

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 2 anos

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 2 anos
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 2 anos
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Shakira, Julio Iglesias, Pep Guardiola e Elton John também têm contas em offshore

há 1 ano
À medida que as listas vão sendo publicadas no conhecido “Pandora Papers”, vários nomes são revelados, tornando-se cada vez mais abrangente. As informações deste domingo mostram que a colombiana Shakira, os músicos Julio Iglesias e Elton John, assim como o treinador do Man City, Pep Guardiola, detêm contas ‘offshore’.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 3 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 2 anos
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Roger Waters: “Sou muito mais importante que o The Weeknd ou Drake”

há 4 meses

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 1 ano
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 1 ano
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.