‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

Em alusão ao mês da mulher Africana, acontece nos dias 09 e 10 de Julho às 15:30, no CCBA -Centro Cultural Brasil Angola, o evento Mulheres d´ Palavra.

Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Em apresentações individuais e colectivas, artistas com personalidades destintas, são desafiadas a trabalhar harmoniosamente para um fim comum, “o empoderamento da palavra feminina”.  

Como resultado de um processo criativo, as poetisas trazem histórias de várias Mulheres d´Palavras e suas próprias vivências em textos de elevado grau de profundidade para um espetáculo multidisciplinar que transcende o sexto sentido.

Nzola Kuzedíua, uma das integrantes do elenco diz “Em um momento onde a condição e o empoderamento da mulher estão no centro do debate,  não é apenas a oportunidade de desfrutar momentos de grande beleza e qualidade artística, mas também é um estímulo à reflexão sobre tão relevante tema por meio da arte”.

Segundo Kiaco Zambo, Director Executivo da Art Sem Letra, realça que Mulheres d´Palavras é um espetaculo de arrepiar, e só prova que quando as mulheres são unidas os resultados são extraordinarios. 

O evento, é uma proposta e produção da Art Sem Letra- agência criativa de concepção e execução de projectos artísticos e educacionais.

as cargas mais recentes

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 2 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 11 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 11 meses

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 2 anos
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 4 meses
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 8 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

MCK dará aulas aos reclusos

há 1 ano
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 2 anos
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 4 meses
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 1 ano
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 6 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.

Gilmário Vemba estreia novo programa de TV com seu irmão Miro Vemba

há 2 meses