‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

Em alusão ao mês da mulher Africana, acontece nos dias 09 e 10 de Julho às 15:30, no CCBA -Centro Cultural Brasil Angola, o evento Mulheres d´ Palavra.

Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Em apresentações individuais e colectivas, artistas com personalidades destintas, são desafiadas a trabalhar harmoniosamente para um fim comum, “o empoderamento da palavra feminina”.  

Como resultado de um processo criativo, as poetisas trazem histórias de várias Mulheres d´Palavras e suas próprias vivências em textos de elevado grau de profundidade para um espetáculo multidisciplinar que transcende o sexto sentido.

Nzola Kuzedíua, uma das integrantes do elenco diz “Em um momento onde a condição e o empoderamento da mulher estão no centro do debate,  não é apenas a oportunidade de desfrutar momentos de grande beleza e qualidade artística, mas também é um estímulo à reflexão sobre tão relevante tema por meio da arte”.

Segundo Kiaco Zambo, Director Executivo da Art Sem Letra, realça que Mulheres d´Palavras é um espetaculo de arrepiar, e só prova que quando as mulheres são unidas os resultados são extraordinarios. 

O evento, é uma proposta e produção da Art Sem Letra- agência criativa de concepção e execução de projectos artísticos e educacionais.

as cargas mais recentes

Yuri da Cunha: “Mais do que lançar um disco, quero ajudar a contar a história musical de Angola”

há 4 meses
Com quatro shows programados para os dias 9, 10, 17 de Abril e dia 1 de Maio, Yuri da Cunha acaba de reafirmar o compromisso de ser a “ponte” entre a nova geração e a historiografia da música popular.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 8 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 6 meses

50 Cent convida Riquinho para co-produzir seus espectáculos

há 2 semanas
O homem forte da música angolana não só co-produzirá espectáculos do líder da G-Unit, como também direccionou seu core business e passará a promover a música nacional no mercado norte-americano, colocando nossos artistas a actuarem nos principais palcos internacionais.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 4 meses
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 1 ano
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 9 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 1 ano
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 11 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 8 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 2 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 1 ano
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 1 ano
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 4 meses
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 4 meses
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.