Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

A Zoológico Produsons(Medina) apresenta no próximo dia 26 de Abril, um projecto que reune oito MCs, em homenagem a Waldemar Bastos, um artista cuja verticalidade foi influenciou gerações, ajudou a construir e desenvolver o modo de fazer, encarar e se estar dentro da música.

Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Stereo, Grand F e Ranchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

MUNGUENO, é um projecto que celebra aquela que em vida foi uma das figuras mais emblemáticas e incontornáveis da música angolana. A EP chega dez anos após o lançamento do ‘projecto Reunir’, que sob o selo da Medina também homenageou Teta Lando.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

Ao anunciar o projecto, Flagelo Urbano teceu breves conderaçõs sobre a vida e obra de Waldemar Bastos: A sua pátria era como se não fosse, tanto foram os caminhos repletos de espinhos porque teve de passar. Marginalizado por pensar livremente, permaneceu sempre fiel aos seus princípios e valores. Nunca se vergou, nunca preferiu os corredores da bajulação e da adulação, ante à renúncia da sua lucidez. Viveu e morreu de pé!

Morreu de pé como um homem livre, que ousou ser ele mesmo. Negou-se a cortejar o rei e a sua corte, por amar tanto a pátria que nada mais lhe tinha, além de enteado. E nós, hoje sabidos dos ventos que pairam a sua grandeza reunimo-nos para entoar os seus belos poemas salpicados de bumbos e tarolas. Nada mais temos a oferecer, se não os nossos melhores versos e batidas.

as cargas mais recentes

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 1 ano
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 12 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 1 ano
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 8 meses

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 5 meses
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 2 anos
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 2 anos

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 5 meses
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 2 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 2 meses
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 1 ano
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 12 meses

Anitta adia lançamento do novo CD

há 1 ano
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 10 meses
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 7 meses
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 4 meses
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.