Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

A Zoológico Produsons(Medina) apresenta no próximo dia 26 de Abril, um projecto que reune oito MCs, em homenagem a Waldemar Bastos, um artista cuja verticalidade foi influenciou gerações, ajudou a construir e desenvolver o modo de fazer, encarar e se estar dentro da música.

Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Stereo, Grand F e Ranchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

MUNGUENO, é um projecto que celebra aquela que em vida foi uma das figuras mais emblemáticas e incontornáveis da música angolana. A EP chega dez anos após o lançamento do ‘projecto Reunir’, que sob o selo da Medina também homenageou Teta Lando.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

Ao anunciar o projecto, Flagelo Urbano teceu breves conderaçõs sobre a vida e obra de Waldemar Bastos: A sua pátria era como se não fosse, tanto foram os caminhos repletos de espinhos porque teve de passar. Marginalizado por pensar livremente, permaneceu sempre fiel aos seus princípios e valores. Nunca se vergou, nunca preferiu os corredores da bajulação e da adulação, ante à renúncia da sua lucidez. Viveu e morreu de pé!

Morreu de pé como um homem livre, que ousou ser ele mesmo. Negou-se a cortejar o rei e a sua corte, por amar tanto a pátria que nada mais lhe tinha, além de enteado. E nós, hoje sabidos dos ventos que pairam a sua grandeza reunimo-nos para entoar os seus belos poemas salpicados de bumbos e tarolas. Nada mais temos a oferecer, se não os nossos melhores versos e batidas.

as cargas mais recentes

Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

há 2 anos
Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 3 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

MC Cabinda e Ascenção Music prometem deixar Cazenga em “chamas” este domingo

há 1 ano
O concerto está agendado para as 16 horas deste domingo (26) e visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, e acontece numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 2 anos
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Artistas recebem mais de 20 milhões de kwanzas da Sadia pelos direitos autorais

há 9 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autores (SADIA) distribuiu, no ano transacto, de direitos mecânicos, mais de 20 milhões aos artistas. A distribuição dos rendimentos mecânicos foi possível pos causa da arrecadação em 2021 e contemplou cerca de trezentos artistas nacionais e estrangeiros.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 2 anos
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 2 anos
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 2 anos

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 12 meses
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 11 meses
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 2 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 3 anos
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

há 2 anos
O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 1 ano
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.