Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

“Blinding Lights” já era uma das músicas mais consumidas do mundo ao lado de Old Town Road, mas depois da apresentação do músico no último final de semana no Super Bowl, o tema foi oficialmente eleito o maior sucesso da Billboard Hot 100 do século XXI.

A canção do seu quarto álbum de estúdio “After Hours” (2020) esteve durante um ano completo na Billboard Hot 100, assumindo o Top 10 por várias semanas.

Blinding Ligts (Luzes Pagadas, em Português), acabou por ser eleita esta semana o maior hit do século XXI, passando por canções como “Old Town Road”, de Lil Nas X.

Tudo tornou-se mais fácil com o aumento das vendas, após a apresentação de The Weeknd no Super Bowl, onde investiu mais de 7 milhões de dólares do seu próprio bolso para as publcidades.

Segumdo a Chart Data, a referida música voltou a subir para a posição número 1 no iTunes, durante a apresentação da noite de domingo.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

as cargas mais recentes

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 9 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 9 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 6 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 5 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 3 semanas
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 3 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 8 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 11 meses
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 2 meses

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 1 ano

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 4 semanas
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 8 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 6 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 7 meses
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 9 meses
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.