Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

São, no total, quarenta e seis artistas, entre eles TI, John Legend, Jennifer Lopez, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Justin Timberlake. A cerimónia decorrerá de forma virtual, por causa da pandemia, mas com a magnitude dos grandes eventos e haverá um espectáculo de hora e meia, apresentado pelo actor Tom Hanks.

Já se sabia que Justin Timberlake, Demi Lovato, Jennifer Lopez e Bon Jovi estariam presentes, tal como já havia sido comunicado que Lady Gaga cantaria o hino dos Estados Unidos. Foo Fighters ou John Legend completaram, sexta-feira, o naipe de artistas convidados para um espectáculo marcado para as 23h30 (Angola).

A artista brasileira estará presente, mesmo que não fisicamente, com a música “Make it Hot” ft trio Major Lazer. A faixa não só será tocada na cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris, mas também dos futuros presidentes e vice dos Estados Unidos.

as cargas mais recentes

Selecção júnior feminina de andebol sagra-se campeã africana

há 4 meses
Dias depois de apurar-se para o Campeonato do Mundo da categoria, a selecção júnior feminina de andebol sagrou-se, ontem, campeã africana da modalidade ao vencer a sua congénere do Egipto, em Conacri.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 2 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 2 anos
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Nacobeta eternizado em mural

há 1 ano
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 11 meses
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 11 meses
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 2 anos
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 11 meses
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 2 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 anos
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 11 meses
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 2 anos
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 anos
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.