Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Para os que acompanham este magazine, que vai das seis horas da manhã até às nove, sabem que antes do dia 12 de Novembro, o mesmo abria com  o hino “Angola. 45 Anos”, e agora o espaço está a ser ocupado por “Amar  Angola” de Matias Damásio.

A faixa do autor de “Mboa Ana” estreou a 11 de Novembro, no horário nobre do principal serviço noticioso daquela estação pública angolana e integra o mais recente EP “Viver, Amar e Dançar” do músico.

No estilo Semba, a canção conta actualmente com 130 mil 440 visualizações no YouTube, em menos de duas semana, contra os três mil 765 do hino das celebrações dos 45 anos da independência de Angola, lancado há três semanas no YouTube do portal Platina Line, uma a canção que traduz os anseios de um tempo actual impregnado no passado do povo angolano.

Embora não seja oficial a substituição do hino produzido pela Karga Eventos pela canção de Matias Damásio, facto é que, todas as manhãs, o habitual espaço onde o hino era veiculado, foi tomado por “Amar Angola”, de Matias Damásio.

as cargas mais recentes

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 3 meses

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 1 ano

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 8 meses
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 8 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 9 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 12 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 10 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 11 meses

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 5 meses
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 7 meses
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 3 meses

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 9 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 4 meses

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 3 semanas
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 semana
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 10 meses
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.