Músico Chakuisa cria rádio comunitária para ajudar a divulgar carreiras dos artistas

Se estiver na Centralidade do Zango Oito Mil, sintonize a Rádio Zango 8000 no www. rádio 8000, uma sintonia criada pelo músico Chakuisa para ajudar a divulgar as canções de outros artistas. Com 75% da sua orientação editorial focada em música, a estação comunitária está a consquistar espaço nos EUA, Canadá, Brasil, Bélgica e África do sul.

Com programas de variedades, os genéros musicais que mais se destacam são o hip hop e RnB. A direcção continua a trabalhar para lançar mais programas.

Músico Chakuisa cria rádio comunitária para ajudar a divulgar carreiras dos artistas

Fundada a 4 de Novembro do ano passado, a rádio surgiu como uma plataforma de valorização dos artistas. Consta, também, da sua grelha de programação conteúdos sobre aspectos culturais e sociais ligados à comunidade do Zango 8000 e arredores.

Com apenas um computador, dois microfones, uma mesa de som, uma placa de som e os softwares de difusão, o meio emite a partir do estúdio de música de Chakuisa, na Centralidade do Zango 8000, em Luanda, para o mundo pelo website www. radio8000 através da plataforma ZenoMedia.

A estação tem atraído webouvintes de várias partes do mundo, sobretudo nos Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, EUA, Bélgica, África do sul e Gana. Angola é o país que mais ouve a sintonia.

Emite 24/24. Os programas ao vivo na Zango 8000 são veiculados a partir das 22, por causa da mobilidade da rede e a maioria dos conteúdos são gravados. Mas, as músicas são fornecidas sem limites por intermédio do dj automático da pltaforma, que dispõe de uma lista de reproduções de 500 canções.

Perfil da Rádio Zango 8000

Director: Chakuisa dos Santos ( músico)

Linha editorial: Musical

Emissão: online/ZenoMedia

N° de programas: 3

-Novidade musical-Reportagem à comunidade-Humor com Gody
website: www.radio800

as cargas mais recentes

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 2 anos
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 2 anos
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Software Carnal: Nova obra poética de José Luís Mendonça chega aos leitores dia 30 de Setembro

há 1 ano
Com apresentação crítica de Fátima Fernandes e a palavra da leitora de Conceição Neto, o evento terá como mestre de cerimônia, Djanira Barbosa, e será também palco de poesia e canto dedilhado nas cordas da viola de Wilmar Nakeni, Lala e Pedro Bélgio.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 3 anos
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 3 anos

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 2 anos
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 2 anos
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 2 anos
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 2 anos
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 3 anos
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 3 anos
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança, a linguagem universal

há 2 anos
Comemorado desde 1982, o dia 29 de Abril é uma homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). A efeméride foi instituída pela UNESCO em conjunto com o Comité de Dança do Instituto Internacional de Teatro.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 2 anos

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 3 anos
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 2 anos
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.