Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
No total, são 18 concorrentes, em representação das 18 províncias, e não apenas 10 conforme acontecia antes. Os candidatos foram submetidos a dois testes até chegarem à votação final e nacional, que encerrou ontem.
A nova composição, informou a organização à Carga, não afectará as atribuições dos prémios, estando também assegurado um 4° prémio, o da crítica, alem dos 1º,2º e 3º classificados. O “prémio da crítica” é atribuído com base no sistema de votação de um grupo de júri composto por especialistas angolanos ligados à música.
“Estes vão votar na obra que, mesmo que não tenha sido massivamente divulgada, apresentou melhor qualidade, em termos de interpretação, letra, melodia e arranjos”, explica a organização.
A mudança na constituição do Top Dos Mais Queridos visa artistas das demais províncias do país. A causa defendida este ano é a “kitanda”, por ser maior palco da cultura angolana.