Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.
Miguel Neto dirige há mais de duas décadas, na Rádio Lac, o RC, um programa radiofónico de variedades. Suportado por três elementos: música, entretenimento e informação. É emitido todos os domingos a partir das 13 horas.
Preenchido por rubricas como Plágio Amoto, Top Platina, o RC também tem sido um espaço de discussões, principalmente as relacionadas à produção musical, apresentando, muitas vezes, as semelhanças em músicas angolanas com as estrangeiras.
Na edição de 6 de Setembro certo músico, cujo nome Miguel Neto preferiu não revelar, deslocou-se para aquela estação radiofónica e deixou avisos ao radialista e a sua equipa de trabalho, prometendo agredir fisicamente, caso Miguel Neto continue a dizer que sua música tem semelhanças com canções estrangeiras.
A atitude do artista, relatada ontem pelo locutor, não vem à parte. Em 2016, Miguel Neto relatou, no Zap News, que sofreu ameaças vindas de músicos por denunciar plágios, tendo adiantado que o objectivo da rubrica é apenas pedagógico.