Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Miguel Neto dirige há mais de duas décadas, na Rádio Lac, o RC, um programa radiofónico de variedades. Suportado por três elementos: música, entretenimento e informação. É emitido todos os domingos a partir das 13 horas.

Preenchido por rubricas como Plágio Amoto, Top Platina, o RC também tem sido um espaço de discussões, principalmente as relacionadas à produção musical, apresentando, muitas vezes, as semelhanças em músicas angolanas com as estrangeiras.

Na edição de 6 de Setembro certo músico, cujo nome Miguel Neto preferiu não revelar, deslocou-se para aquela estação radiofónica e deixou avisos ao radialista e a sua equipa de trabalho, prometendo agredir fisicamente, caso Miguel Neto continue a dizer que sua música tem semelhanças com canções estrangeiras.

A atitude do artista, relatada ontem pelo locutor, não vem à parte. Em 2016, Miguel Neto relatou, no Zap News, que sofreu ameaças vindas de músicos por denunciar plágios, tendo adiantado que o objectivo da rubrica é apenas pedagógico.

as cargas mais recentes

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 2 meses
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 2 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 6 meses
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 3 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 4 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 5 meses
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 5 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 5 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 6 meses
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

G-Unit: Adeus para sempre

há 6 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 4 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 3 meses
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 3 meses
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 1 semana
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 1 mês
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.