Músico Paul McCartney lança livro infantil

O músico e ex-Beatles Paul McCartney anunciou ontem que vai publicar, em Setembro deste ano, o seu segundo livro infantil, uma história em torno de um submarino mágico, inspirada na canção Yellow Submarine, que escreveu com John Lennon.

Intitulado Grandude’s Green Submarine’, o livro ilustrativo é uma sequêmcia de “Hey Grandude!” lançada em Novembro de 2019.

A elaboração da obra, disse, deve-se ao facto de “estar feliz com a forma como ‘Hey Grandude!” foi recebido”, pois, apesar de se tratar de uma história muito pessoal, muita gente acabou por se rever nela.

“Adoro que se tenha tornado um livro que é lido aos netos na hora de dormir. Sempre disse que se as pessoas gostassem do primeiro livro e houvesse um apetite por mais, escreveria novas aventuras”, disse o músico de 78 anos.

A história “cheia de ação”, resulta de “uma imaginação selvagem” e promete “diversão para toda a família”, realça-se.

O primeiro livro infantil do ex-Beatles foi “uma sensação global”, de acordo com a ilutradora, que também disse que “este é o livro de que todos precisam neste momento, quando estão presos em casa e querem viajar para lugares novos e excitantes”.

as cargas mais recentes

Afinal vidas angolanas também importam

há 1 ano
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 1 ano
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 1 ano
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 1 ano
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 1 mês
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 1 ano
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 1 ano
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 1 ano
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 1 ano
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 1 ano
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 10 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 9 meses
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 5 meses
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 10 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 1 ano
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.