Músico Paul McCartney lança livro infantil

O músico e ex-Beatles Paul McCartney anunciou ontem que vai publicar, em Setembro deste ano, o seu segundo livro infantil, uma história em torno de um submarino mágico, inspirada na canção Yellow Submarine, que escreveu com John Lennon.

Intitulado Grandude’s Green Submarine’, o livro ilustrativo é uma sequêmcia de “Hey Grandude!” lançada em Novembro de 2019.

A elaboração da obra, disse, deve-se ao facto de “estar feliz com a forma como ‘Hey Grandude!” foi recebido”, pois, apesar de se tratar de uma história muito pessoal, muita gente acabou por se rever nela.

“Adoro que se tenha tornado um livro que é lido aos netos na hora de dormir. Sempre disse que se as pessoas gostassem do primeiro livro e houvesse um apetite por mais, escreveria novas aventuras”, disse o músico de 78 anos.

A história “cheia de ação”, resulta de “uma imaginação selvagem” e promete “diversão para toda a família”, realça-se.

O primeiro livro infantil do ex-Beatles foi “uma sensação global”, de acordo com a ilutradora, que também disse que “este é o livro de que todos precisam neste momento, quando estão presos em casa e querem viajar para lugares novos e excitantes”.

as cargas mais recentes

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 2 anos
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 1 ano

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 2 anos
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 1 ano
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 9 meses

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 1 ano
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 2 anos
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Trunfos do DJ Znóbia

há 1 ano

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 12 meses
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 1 ano
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 1 ano
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.