A comissão de moradores da Parcela 3 da Ilha de Luanda, com o apoio do Governo Provincial, decidiu eternizar 27 músicos angolanos com a construção de um mural na Baía de Luanda.
Baptizado como ‘Passeio dos Cantores Angolanos’, o espaço inaugurado este sábado pela Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, conta com 27 figuras da música, tornando o local ainda mais atractivo.
A galeria fotográfica pode ser apreciada pelos munícipes, permitindo viver momentos nostálgicos com André Mingas, Artur Nunes, Tony do Fumo, Alba Clington, Belita Palma, Beto de Almeida, Bangão, Carlos Burity, David Zé Jivago, Lilly Tchiumba, Liceu Vieira Dias, Lourdes Van-Dúnem, Luis Visconde, Malé Malamba, Mestre Kamosso, Oliveira, Matumona Sebastião, Sabu Guimarães, Fernando Sofia Rosa, Teta Lando, Urbano de Castro Waldemar Bastos, Tony Caetano, Zé Keno, Mestre Geraldo e Wysa.
O recurso às novas tecnologias permite que seja possível reproduzir as músicas dos artistas cujos rostos estão aí desenhados. Com um smartphone, a leitura do código QR, fixado na base de cada um dos desenhos, dá a possibilidade das músicas serem ouvidas pelo telefone, levando cada ouvinte a momentos nostálgicos.
A iniciativa do mural é dos moradores do sector 3 da Ilha de Luanda, que foi ainda prestigiado com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, do vice-governador para o sector Político e Social, Dionísio da Fonseca, da Presidente da Comissão Administrativa de Luanda, Maria Antónia Nelumba, do administrador do distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado e familiares dos músicos homenageados.