13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.
Entre os angolanos estão Mig, que já venceu o Top dos Mais Queridos, Urbanito Filho, Nelo Trovão e Clareza, Wilson Bruno, Salu B, Olei, Pé Direito, Mabiluca, Jota MC “Muletu”, José Valdinho “Fresh Niggaz”, Emildy Kennedy e Dala Santos.
Os angolanos disputam as 20 vagas disponíveis ao lado de outros 107 artistas provenientes de 11 países e vão cantar em Português e Kimbundu, em géneros como Massemba, Semba, Kazukuta, Kizomba, Bolero, Rap e R&B.
Denominado Digital African Handi-Talents”, a iniciativa do grupo de média online marfinense “Ivoirehandicaptv.net” e visa a integração soacial através cultura musical.
Lançada em Jullho, a competição termina a 22 desde mês e está já na fase final. Que vencer receberá uma quantia em dinheiro. As votações podem ser feitas pelo Facebook, Instagram e YouTube da organização.