Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Entre os angolanos estão Mig, que já venceu o Top dos Mais Queridos, Urbanito Filho, Nelo Trovão e Clareza, Wilson Bruno, Salu B, Olei, Pé Direito, Mabiluca, Jota MC “Muletu”, José Valdinho “Fresh Niggaz”, Emildy Kennedy e Dala Santos.

Os angolanos disputam as 20 vagas disponíveis ao lado de outros 107 artistas provenientes de 11 países e vão cantar em Português e Kimbundu, em géneros como Massemba, Semba, Kazukuta, Kizomba, Bolero, Rap e R&B.

Denominado Digital African Handi-Talents”, a iniciativa do grupo de média online marfinense “Ivoirehandicaptv.net” e visa a integração soacial através cultura musical.

Lançada em Jullho, a competição termina a 22 desde mês e está já na fase final. Que vencer receberá uma quantia em dinheiro. As votações podem ser feitas pelo Facebook, Instagram e YouTube da organização.

as cargas mais recentes

Jay-Z fala sobre reformar-se da música e dos seus planos

há 5 meses

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 2 anos

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 2 anos
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Paulo Flores e Yuri da Cunha recriam sonoridade dos anos 70/80 em novo EP

há 2 meses

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 3 anos
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 3 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 2 anos
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 2 anos
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 2 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 2 anos

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 3 anos
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 3 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Geração 80 disponibiliza site exclusivo para a longa-metragem ‘Nossa Senhora da Loja do Chinês’

há 12 meses
A produtora realizou, na semana passada, o evento de apresentação da primeira longa-metragem de Ery Claver, que conta com a produção da Geração 80. No seguimento da actividade, foi ainda comunicado que o site do referido filme já está no ar.

Yuri da Cunha: “Eu podia ter nacionalidade portuguesa, mas nunca tive. Vou tentar ao máximo viver aqui”

há 2 anos
Sobre a garantia da sua reforma, uma vez que é visível o seu sucesso, o artista admitiu que, apesar de ganhar mais, tal como os demais angolanos, também lida com questões de água e luz, mas ama a sua terra e, embora tenha várias possibilidades de adquirir a nacionalidade portuguesa, nunca pensou nisso.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.