Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Entre os angolanos estão Mig, que já venceu o Top dos Mais Queridos, Urbanito Filho, Nelo Trovão e Clareza, Wilson Bruno, Salu B, Olei, Pé Direito, Mabiluca, Jota MC “Muletu”, José Valdinho “Fresh Niggaz”, Emildy Kennedy e Dala Santos.

Os angolanos disputam as 20 vagas disponíveis ao lado de outros 107 artistas provenientes de 11 países e vão cantar em Português e Kimbundu, em géneros como Massemba, Semba, Kazukuta, Kizomba, Bolero, Rap e R&B.

Denominado Digital African Handi-Talents”, a iniciativa do grupo de média online marfinense “Ivoirehandicaptv.net” e visa a integração soacial através cultura musical.

Lançada em Jullho, a competição termina a 22 desde mês e está já na fase final. Que vencer receberá uma quantia em dinheiro. As votações podem ser feitas pelo Facebook, Instagram e YouTube da organização.

as cargas mais recentes

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 1 ano
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 7 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 2 meses

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 2 meses
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 2 anos
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 1 ano
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 12 meses

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 1 ano
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 1 ano
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 1 ano
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 1 ano
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 5 meses
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.

Nsoki se posiciona sobre associação da sua imagem a campanhas políticas

há 9 meses

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 1 ano
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.