Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Os mais de 100 artistas, incluindo Sting, Bob Geldof e Elton John, assinaram uma carta aberta, pedindo ao governo que negocie viagens sem papelada para músicos britânicos em turnê pela Europa. Os signatários dizem que os músicos foram “vergonhosamente reprovados” pelo acordo do governo com a UE.

O Musicians ‘Union (MU), espécie de sindicato dos músicos naquele país, tem lutado para a criação de um “passaporte dos músicos” que duraria pelo menos dois anos e custasse nada ou muito pouco e abrangesse todos os estados membros da EU, mas o governo britânico já anunciou que não acautelaria a isenção de vistos para os artistas.

Na carta-protesto, os artistas consideram que “o acordo feito com a UE tem uma lacuna onde deveria estar a prometida liberdade de movimento para músicos. Todos em uma turnê musical europeia agora precisam de autorizações de trabalho caras para muitos países que visitam e uma montanha de papelada para seus equipamentos.”

as cargas mais recentes

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 4 meses
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 3 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 4 meses
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 4 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Tal pai, tal filho

há 12 meses
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 3 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 11 meses
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 3 meses
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 9 meses
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 11 meses
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 6 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 1 mês
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 4 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 10 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 10 meses
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 5 meses
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.