Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Os mais de 100 artistas, incluindo Sting, Bob Geldof e Elton John, assinaram uma carta aberta, pedindo ao governo que negocie viagens sem papelada para músicos britânicos em turnê pela Europa. Os signatários dizem que os músicos foram “vergonhosamente reprovados” pelo acordo do governo com a UE.

O Musicians ‘Union (MU), espécie de sindicato dos músicos naquele país, tem lutado para a criação de um “passaporte dos músicos” que duraria pelo menos dois anos e custasse nada ou muito pouco e abrangesse todos os estados membros da EU, mas o governo britânico já anunciou que não acautelaria a isenção de vistos para os artistas.

Na carta-protesto, os artistas consideram que “o acordo feito com a UE tem uma lacuna onde deveria estar a prometida liberdade de movimento para músicos. Todos em uma turnê musical europeia agora precisam de autorizações de trabalho caras para muitos países que visitam e uma montanha de papelada para seus equipamentos.”

as cargas mais recentes

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 2 anos
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 1 ano
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Kwando: Sequência do documentário `Into the Okavango´ em estreia no Arquivo Nacional de Angola

há 5 meses
O filme “Kwando” do projecto vida selvagem do Okavango da National Geographic, retrata a vida selvagem e dos povos da região do rio Kuando. A obra cinematográfica é resultado de uma expedição cientifica que durou seis meses e é a sequência do premiado de 2018 da ONGWP “Into the Okavango” .

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 2 anos
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 1 ano
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 2 anos
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 12 meses

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 2 anos
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 2 anos

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 2 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 2 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 1 ano
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 1 ano
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 1 ano
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.