Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Os mais de 100 artistas, incluindo Sting, Bob Geldof e Elton John, assinaram uma carta aberta, pedindo ao governo que negocie viagens sem papelada para músicos britânicos em turnê pela Europa. Os signatários dizem que os músicos foram “vergonhosamente reprovados” pelo acordo do governo com a UE.

O Musicians ‘Union (MU), espécie de sindicato dos músicos naquele país, tem lutado para a criação de um “passaporte dos músicos” que duraria pelo menos dois anos e custasse nada ou muito pouco e abrangesse todos os estados membros da EU, mas o governo britânico já anunciou que não acautelaria a isenção de vistos para os artistas.

Na carta-protesto, os artistas consideram que “o acordo feito com a UE tem uma lacuna onde deveria estar a prometida liberdade de movimento para músicos. Todos em uma turnê musical europeia agora precisam de autorizações de trabalho caras para muitos países que visitam e uma montanha de papelada para seus equipamentos.”

as cargas mais recentes

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 2 semanas
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 1 ano
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 11 meses
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 7 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Nerú Americano apresenta novo single

há 1 ano
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 10 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 10 meses
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 1 ano
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 6 meses
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 1 ano
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Chris Brown está a ser acusado de espancar uma mulher até deslocar a textura da cabeça

há 4 meses
De acordo com a suposta vítima, Chris Brown bateu-a na nuca com tanta força que a textura da parte de trás da cabeça saiu. Este final de semana, a polícia deslocou-se à casa do cantor.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 11 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 11 meses
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 11 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 1 ano

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 7 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.