Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Os mais de 100 artistas, incluindo Sting, Bob Geldof e Elton John, assinaram uma carta aberta, pedindo ao governo que negocie viagens sem papelada para músicos britânicos em turnê pela Europa. Os signatários dizem que os músicos foram “vergonhosamente reprovados” pelo acordo do governo com a UE.

O Musicians ‘Union (MU), espécie de sindicato dos músicos naquele país, tem lutado para a criação de um “passaporte dos músicos” que duraria pelo menos dois anos e custasse nada ou muito pouco e abrangesse todos os estados membros da EU, mas o governo britânico já anunciou que não acautelaria a isenção de vistos para os artistas.

Na carta-protesto, os artistas consideram que “o acordo feito com a UE tem uma lacuna onde deveria estar a prometida liberdade de movimento para músicos. Todos em uma turnê musical europeia agora precisam de autorizações de trabalho caras para muitos países que visitam e uma montanha de papelada para seus equipamentos.”

as cargas mais recentes

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 1 ano
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 2 anos
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 ano

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 1 ano
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 11 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 7 meses
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 2 anos
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 1 ano
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 1 ano

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 2 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 2 anos
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Exposição `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´ para ver até ao dia 30 de Setembro

há 9 meses
Em alusão ao 99ª aniversário natalício do patrono da Nação, o Memorial António Agostinho Neto em parceria com o Belas Shopping, realiza a exposição fotográfica intitulada `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´. Inaugurada no passado dia 1 de Setembro, pode ser visitada naquela unidade comercial até ao dia 30.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 10 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.