Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

José Pereira Neto “Big Bllakk”, de 23 anos, foi uma das novidades do Hip Hop em 2020. Com cinco faixas musicais, o cantor destaca-se por ser dos poucos letristas e produtores que misturam Funk e tendências do rap britânico nas suas músicas.

Após um ano de serviço militar, o rapper deslocou-se ao quartel do Exército e, logo que chegou ao Centro Conjunto de Operações de Paz, foi informado que deixaria de ser soldado porque fora expulso por causa das suas músicas.

Uma das letras do músico menciona armas, disputas entre rivais. Big Bllakk justificou “Eu falo paradas pesadas, mas é uma interpretação, uma história”. “O trecho que eles pegaram é o que eu falo ‘fé em Deus e nas crianças, com a nove em baixo da blusa’. Me perguntaram por que eu estava falando de alemão, de armamento.”

Além da expulsão, o cantor teve seu certificado de reservista retido por dois anos. Sem o documento, não pode exercer cargos públicos e solicitar passaporte, por exemplo. “Houve injustiça porque tinha outros soldados que tinham punição, tinham até sido presos no quartel, e eu que fui expulso”, diz.

Em outubro do ano passado, outro rapper também foi expulso. Patrick LR foi afastado da Marinha por causa das mensagens que transmite nas suas músicas. “O alerta oficial nunca aconteceu”, diz. “Mas um amigo me ligou, dizendo que eu deveria ter cuidado ao postar poesia no Instagram. Tem a questão de protestar nas letras, e a Marinha é do governo, então sempre tem uma contradição. Isso começou a me oprimir.”

as cargas mais recentes

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 6 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 1 ano
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 7 meses

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 7 meses

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 9 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 5 meses
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Morreu o músico Carlos Burity

há 1 ano
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 8 meses
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 1 ano
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 1 ano
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 6 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 3 meses

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 2 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 1 ano
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.