Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão, este domingo, no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.
Os músicos preparam-se para, ao som da Banda Movimento, revisitar temas como “Cartinha de Saudade”, “Maié Maié”, “Sissi Ola”, “África”, “Kumbi Lianda”, principais referências do cancioneiro angolano dos anos 1980 e 1990.
O espectáculo está agendado para 14 horas de domingo e tem a transmissão garantida da TPA, TPA Internacional e Platinaline.
De acordo com a produção, citado pelo Jornal de Angola, os músicos destacados para o concerto apresentam características em comum com Jacinto Tchipa. Sabino Henda, Flay e Zé Manico foram integrantes dos agrupamentos militares como: 10 de Julho, Banda Voga e Os Fachos. Do outro lado. Bela Chicola, tal como Jacinto Tchipa, absorveu e musicou os provérbios em Umbundu.
Será, certamente, um show marcante, já que a última aparição do homenageado aconteceu em Dezembro de 2020, no mesmo espaço. Jacinto Tchipa notabilizou-se no mercado nacional, durante a década de 1980, quando foi vencedor, duas vezes consecutivas, em 1986 e 1987, do Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio nacional de Angola.