Músicos homenageiam Jacinto Tchipa

Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão, este domingo, no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.

Os músicos preparam-se para, ao som da Banda Movimento, revisitar temas como “Cartinha de Saudade”, “Maié Maié”, “Sissi Ola”, “África”, “Kumbi Lianda”, principais referências do cancioneiro angolano dos anos 1980 e 1990.

O espectáculo está agendado para 14 horas de domingo e tem a transmissão garantida da TPA, TPA Internacional e Platinaline.
De acordo com a produção, citado pelo Jornal de Angola, os músicos destacados para o concerto apresentam características em comum com Jacinto Tchipa. Sabino Henda, Flay e Zé Manico foram integrantes dos agrupamentos militares como: 10 de Julho, Banda Voga e Os Fachos. Do outro lado. Bela Chicola, tal como Jacinto Tchipa, absorveu e musicou os provérbios em Umbundu.

Será, certamente, um show marcante, já que a última aparição do homenageado aconteceu em Dezembro de 2020, no mesmo espaço. Jacinto Tchipa notabilizou-se no mercado nacional, durante a década de 1980, quando foi vencedor, duas vezes consecutivas, em 1986 e 1987, do Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio nacional de Angola.

as cargas mais recentes

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 8 meses
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 6 meses
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 3 meses
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 2 anos
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

“Testemunho” de Rodex Mágico ganha nova roupagem

há 1 semana
O tema traz histórias sobre o envolvimento do artista no mundo do crime no passado, do qual, sublinha, “não se orgulha”, e integra o álbum “Dores e Mágoas”. Está disponível desde as primeiras horas de ontem no YouTube e também a ser veiculado no Afro Music Channel.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 2 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 2 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 1 ano
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 1 ano

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 2 anos
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 2 anos
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 1 ano

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 2 anos
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 2 anos
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 1 ano
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.