Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

A notícia sobre a morte de Waldemar Bastos deixou o país literalmente de luto. Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Ruy Mingas
Partiu “uma figura tão significativa da música moderna Angolana, criadora de canções de particular sensibilidade melódica e rítmica”.

“Ele foi efectivamente o criador de temas que representaram para todos nós momentos particularmente felizes, como ‘Dona Chica’, Lubango e outros temas que marcaram os amantes da música angolana”.

“Deixa saudades a todos nós e oxalá, as gerações vindouras preservem as belas canções produzidas por esta grande figura da nossa música que precocemente nos abandona”.

Paulo Flores
Waldemar Bastos eterno. RIP. Gratidão pelo exemplo, pela musicalidade, pela espiritualidade e pelas palavras que fizeram as nossas vidas, os meus sentimentos mais profundos a família. Descansa em paz.

Yola Semedo
RIP nosso grande poeta. Obrigado.

Big Nelo
Descansa em paz, mestre.

Patrícia Faria
De coração partido. Descanse em paz querido Waldemar, que Maria santíssima o acolha junto dos braços do altíssimo.

Totó St
Nada se perde, tudo se transforma. Nós somos formas, somos a força que dá formas, não há descanso, há renovação, há estações. Em dimensões diversas pairam vários eus, jamais deixamos de ser, apenas deixamos de estar. Até ao próximo retorno kota.

Yanick Afroman
Maldito cancro. Custa acreditar, sinceramente mestre. Muito triste mesmo.

Yuri da Cunha
Waldemar Bastos obrigado grande mestre, sou muito grato. Suas músicas ficarão para sempre, suas palavras estão aqui viajando no núcleo do meu crânio.

Matias Damásio
Adeus mestre. Obrigado por todos ensinamentos e contributo nas nossas vidas.

Walter Ananás
Grandioso Waldemar Bastos para sempre.

C4 Pedro
Angola tornou-se um país extremamente pobre desde que partiste. Obrigado por teres sido fiel a ti mesmo e parabéns pela verticalidade que te caracterizou durante esta rica trajectória.

MCK
Até já mestre, te encontro na fronteira.

Anselmo Ralph
Mais uma grande voz angolana que se cala, mas a sua arte fica com uma voz e timbre muito peculiar e sentimental, homem que cantava com alma e coração (…). Tive a honra de crescer a ouvir esta grande voz. Muito obrigado pelo seu contributo, grande mestre. Descansa em paz.

Mas não foram apenas os músicos angolanos a manifestarem seus sentimentos nas redes sociais, de Portugal sairam algumas reacções.

Pedro Abrunhosa
O mundo um homem bom, a música perdeu um homem intenso, inteligente e íntegro. Dia triste este em que te silenciaste.

Mariza
Que triste notícia. Waldemar Bastos um grande representante da música lusófona e da música do mundo. Os meus sentimentos a toda família e amigos. Obrigada Waldemar Bastos pela partilha deste teu dom que nos fez sempre sonhar com a nossa mãe África, mesmo estando longe, escreveu a fadista.

as cargas mais recentes

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 4 meses
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 1 ano
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 1 ano
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 7 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Videoclip da música `Semba original´ já está disponível no YouTube

há 4 semanas
`Semba original´ está disponível desde as 19 horas de hoje, no canal oficial do YouTube de Paulo Flores. No clipe, Ti Paulito recria a própria infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 8 meses

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 7 meses
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 9 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

há 2 meses
A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola).

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 1 ano
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 6 meses
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 12 meses
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 2 anos
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 3 meses
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.