Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

A notícia sobre a morte de Waldemar Bastos deixou o país literalmente de luto. Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Ruy Mingas
Partiu “uma figura tão significativa da música moderna Angolana, criadora de canções de particular sensibilidade melódica e rítmica”.

“Ele foi efectivamente o criador de temas que representaram para todos nós momentos particularmente felizes, como ‘Dona Chica’, Lubango e outros temas que marcaram os amantes da música angolana”.

“Deixa saudades a todos nós e oxalá, as gerações vindouras preservem as belas canções produzidas por esta grande figura da nossa música que precocemente nos abandona”.

Paulo Flores
Waldemar Bastos eterno. RIP. Gratidão pelo exemplo, pela musicalidade, pela espiritualidade e pelas palavras que fizeram as nossas vidas, os meus sentimentos mais profundos a família. Descansa em paz.

Yola Semedo
RIP nosso grande poeta. Obrigado.

Big Nelo
Descansa em paz, mestre.

Patrícia Faria
De coração partido. Descanse em paz querido Waldemar, que Maria santíssima o acolha junto dos braços do altíssimo.

Totó St
Nada se perde, tudo se transforma. Nós somos formas, somos a força que dá formas, não há descanso, há renovação, há estações. Em dimensões diversas pairam vários eus, jamais deixamos de ser, apenas deixamos de estar. Até ao próximo retorno kota.

Yanick Afroman
Maldito cancro. Custa acreditar, sinceramente mestre. Muito triste mesmo.

Yuri da Cunha
Waldemar Bastos obrigado grande mestre, sou muito grato. Suas músicas ficarão para sempre, suas palavras estão aqui viajando no núcleo do meu crânio.

Matias Damásio
Adeus mestre. Obrigado por todos ensinamentos e contributo nas nossas vidas.

Walter Ananás
Grandioso Waldemar Bastos para sempre.

C4 Pedro
Angola tornou-se um país extremamente pobre desde que partiste. Obrigado por teres sido fiel a ti mesmo e parabéns pela verticalidade que te caracterizou durante esta rica trajectória.

MCK
Até já mestre, te encontro na fronteira.

Anselmo Ralph
Mais uma grande voz angolana que se cala, mas a sua arte fica com uma voz e timbre muito peculiar e sentimental, homem que cantava com alma e coração (…). Tive a honra de crescer a ouvir esta grande voz. Muito obrigado pelo seu contributo, grande mestre. Descansa em paz.

Mas não foram apenas os músicos angolanos a manifestarem seus sentimentos nas redes sociais, de Portugal sairam algumas reacções.

Pedro Abrunhosa
O mundo um homem bom, a música perdeu um homem intenso, inteligente e íntegro. Dia triste este em que te silenciaste.

Mariza
Que triste notícia. Waldemar Bastos um grande representante da música lusófona e da música do mundo. Os meus sentimentos a toda família e amigos. Obrigada Waldemar Bastos pela partilha deste teu dom que nos fez sempre sonhar com a nossa mãe África, mesmo estando longe, escreveu a fadista.

as cargas mais recentes

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 2 anos
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 2 anos
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 1 ano

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 2 anos
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 2 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

‘Show da Virada 2021 by Unitel’ passa para o formato televisivo

há 6 meses
O evento de calendário, anteriormente agendado para os dias 28 e 29 de Dezembro, com a presença do público, vai, a exemplo do ano passado, ser transmitido em cadeia televisiva, no próximo dia 31 de Dezembro, nos canais TPA 1 e TPA Internacional.

DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

há 2 meses
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 8 meses
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 2 anos
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 11 meses
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 2 anos

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 11 meses
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 2 anos
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Prodígio: “Muitos dos rappers de intervenção social fazem citação a Angola só porque querem vir buscar kumbu”

há 2 semanas

Nila Borja anuncia regresso aos palcos

há 1 ano
A cantora esteve presente na mais recente edição do Show Piô, pretesto mais que suficiente para um exclusivo com a Carga Magazine e, o que se julgou ser apenas uma participação especial, foi na verdade, um prenúncio do seu grande regresso aos palcos.