Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

A notícia sobre a morte de Waldemar Bastos deixou o país literalmente de luto. Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Ruy Mingas
Partiu “uma figura tão significativa da música moderna Angolana, criadora de canções de particular sensibilidade melódica e rítmica”.

“Ele foi efectivamente o criador de temas que representaram para todos nós momentos particularmente felizes, como ‘Dona Chica’, Lubango e outros temas que marcaram os amantes da música angolana”.

“Deixa saudades a todos nós e oxalá, as gerações vindouras preservem as belas canções produzidas por esta grande figura da nossa música que precocemente nos abandona”.

Paulo Flores
Waldemar Bastos eterno. RIP. Gratidão pelo exemplo, pela musicalidade, pela espiritualidade e pelas palavras que fizeram as nossas vidas, os meus sentimentos mais profundos a família. Descansa em paz.

Yola Semedo
RIP nosso grande poeta. Obrigado.

Big Nelo
Descansa em paz, mestre.

Patrícia Faria
De coração partido. Descanse em paz querido Waldemar, que Maria santíssima o acolha junto dos braços do altíssimo.

Totó St
Nada se perde, tudo se transforma. Nós somos formas, somos a força que dá formas, não há descanso, há renovação, há estações. Em dimensões diversas pairam vários eus, jamais deixamos de ser, apenas deixamos de estar. Até ao próximo retorno kota.

Yanick Afroman
Maldito cancro. Custa acreditar, sinceramente mestre. Muito triste mesmo.

Yuri da Cunha
Waldemar Bastos obrigado grande mestre, sou muito grato. Suas músicas ficarão para sempre, suas palavras estão aqui viajando no núcleo do meu crânio.

Matias Damásio
Adeus mestre. Obrigado por todos ensinamentos e contributo nas nossas vidas.

Walter Ananás
Grandioso Waldemar Bastos para sempre.

C4 Pedro
Angola tornou-se um país extremamente pobre desde que partiste. Obrigado por teres sido fiel a ti mesmo e parabéns pela verticalidade que te caracterizou durante esta rica trajectória.

MCK
Até já mestre, te encontro na fronteira.

Anselmo Ralph
Mais uma grande voz angolana que se cala, mas a sua arte fica com uma voz e timbre muito peculiar e sentimental, homem que cantava com alma e coração (…). Tive a honra de crescer a ouvir esta grande voz. Muito obrigado pelo seu contributo, grande mestre. Descansa em paz.

Mas não foram apenas os músicos angolanos a manifestarem seus sentimentos nas redes sociais, de Portugal sairam algumas reacções.

Pedro Abrunhosa
O mundo um homem bom, a música perdeu um homem intenso, inteligente e íntegro. Dia triste este em que te silenciaste.

Mariza
Que triste notícia. Waldemar Bastos um grande representante da música lusófona e da música do mundo. Os meus sentimentos a toda família e amigos. Obrigada Waldemar Bastos pela partilha deste teu dom que nos fez sempre sonhar com a nossa mãe África, mesmo estando longe, escreveu a fadista.

as cargas mais recentes

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 9 meses
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 7 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 6 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 1 ano
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 9 meses
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 semana

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 7 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 4 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 5 meses
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 10 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 5 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 2 semanas
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 6 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 12 meses
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.