Nacobeta eternizado em mural

O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

A imagem, com a legenda “Nacobeta Rei do Ndombolo”, como era conhecido o cantor, está na entrada da rua e está a ser muito elogiada pelos moradores, uma vez que se trata de uma referência da zona.

Com mais de uma década de sucessos, o cantor começou a carreira em 2000, tendo surgido no mercado kudurista na companhia de Puto Português, músico com quem produziu e publicou vários temas que fizeram dançar o país, entre os quais “Wakimono”, “Bababa” e “Chupa lá”, que também ficaram conhecidos noutros países lusófonos, como Portugal, Cabo Verde ou Moçambique.

O kudurista Nacobeta, que faz parte de uma lista de artistas que contribuíram para o crescimento do estilo kuduro em Angola e no mundo, morreu em Setembro de 2017, vítima de doença.

as cargas mais recentes

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 1 ano
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 8 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 7 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 7 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 5 meses

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 9 meses
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 2 meses
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 1 ano
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 11 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Kid MC está de volta

há 1 ano
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 1 ano
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 4 meses
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 9 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 5 meses

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 11 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.