Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.


Lançou recentemente a EP OURO -o segundo da sua carreira musical, amedir popularidade, o trabalho não traz qualquer participação. 


Norteada pelo estilo alternativo, a obra que nos (re)apresenta um artista mais maduro a nível de sonoridade e conteúdo que se afirma ser “um bom exemplo para a música nacional”.

Do que é feita a EP `Ouro´?
A EP Ouro é feito de nova sonoridade, exploração da minha voz e letras com conteúdos inovadores, motivação e equilíbrio na caminhada de fazer boa música, além de muita diversidade no beats.

Quais os temas que explora nesta EP?
Conhecimento, vontade de estar com alguém, celebridades nacionais, triângulo amoroso, amor verdadeiro, vontade de não perder Ouro, motivação de entendimento, pedido de perdão, arrependimento, etc.

Fez saber em comunicado que a EP está pronto há um ano, o que o levou a demorar tanto tempo para disponibilizar?
O Covid 19, as vezes tento não culpar a pandemia mas a verdade que tudo parou e eu tentei dar o meu melhor e consegui entregar a EP Ouro pelo menos no tempo certo.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

Não receou dar ao público um material “desactualizado” o tem o cuidado de trazer conteúdo intemporal?
O público ama o que entregamos de coração. Eu sempre entrego os meus trabalhos com o coração e por isso tenho recebido bom feedback sobre a nova Ep, o conteúdo é legível e se enquadra em todo tempo.

Que participações traz?
Sem participação, para poder entregar um pouco mais de mim aos meus ouvintes.

Em que lugar se colocaria no panorama musical?
No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para música nacional. Não vou me colocar uma posição porque na minha caminhada eu sempre serei o primeiro.

A moda chegou em primeiro na sua vida, como foi feita a transição das passarelas para o palco?
A moda deu−me visibilidade como um realizador de sonhos, não é sobre chegada e sim decisão. Ambos já envolviam palco só uni o útil e o agradável.

E como tem sido conciliar ambas actividades?
Graças a Deus amo tudo que faço, me conecto sempre em cada projecto e faço o meu melhor, tento como director criativo da marca manzvat entregar tudo que consigo e na música a mesma coisas, o tempo ainda tem estado a favor de ambas artes.

E se alguma vez tivesse que escolher com qual ficaria?
Se tivesse que escolher neste momento eu escolheria a música porque ainda quero aprender muito dela.

O quê lhe está a marcar mais durante a trajectória e lições tem tirado disso?
Tem me marcado o facto de eu me conectar com o meu Nankhova de 16 anos, (porque com os meus 16 anos eu já tentava a criatividade da música). Tem sido uma volta ao tempo mais de uma maneira corajosa e pronto a levar todos a conhecerem o meu sacrifício, todos dias tiro várias lições, mas uma delas foi querer ver o meu país mais evoluído em termos de pensamento.

as cargas mais recentes

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 5 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 12 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 4 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 5 meses
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 2 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 3 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 3 meses
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 3 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 2 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 8 meses
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 7 meses
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 10 meses
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 4 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 11 meses
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

DJ René Bombástico desafia quatro vozes do Rap feminino angolano

há 10 meses
O DJ e produtor juntou as vozes representativas do rap feminino nacional num único projecto musical. A obra é o protótipo do terceiro álbum do disc jockey intitulado ‘Ideias Malucas Vol. 3’.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 6 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.