Já disponível nas plataformas de streaming, Nanm Kann é um álbum duplo, que poderá ser adquirido no clássico formato físico. Embora conhecido como o pai do Zouk, nesta obra, Jacob Desvarieux apresenta 12 faixas musicais, no registo ‘zouk-blues’ , gravadas em público em 2018.
Num voou solo, o co-fundador do grupo Kassav -in memoriam-, deixa esta “tesouro” musical, gravado no Ato Mémorial de Pointe- à-Pitre em Guadalupe, em Dezembro de 2018, para a feliz memória dos amantes da boa música.
Reoxigenadas e agora com nova roupagem, entre as doze músicas seleccionadas, constam as já conhecidas ‘Sweet-Florence’, ‘Sé ou mwen inmé’, ‘Ou Lé’, ‘Euphrasine’s blues’ ou ‘Karnaval blues’.

O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, morreu aps 65 anos, no passado dia 30 de Julho, vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.
Nascido em Paris, em 1955, Desvarieux foi hospitalizado em 12 de Julho depois de ter contraído covid-19 e colocado em coma induzido, devido a um estado de saúde debilitado, na sequência de um transplante renal, indicou a imprensa.
Fundada em 1979, Kassav lançou o primeiro álbum “Love and Ka dance” em 1979, e atingiu o auge da popularidade com o ‘Zouk’, género musical que deu origem a êxitos mundiais cantados em vários idiomas.
O músico, arranjador e produtor Jacob Desvarieux, é uma figura proeminente na vida musical das Índias Ocidentais. Em Paris, onde nasceu, se revelou na era de ouro das discotecas. Tornou-se músico e arranjador de estúdio. Foi lá que ele conheceu Pierre-Edouard Decimus, com quem criou o grupo Kassav em 1979.