Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

Já disponível nas plataformas de streaming, Nanm Kann é um álbum duplo, que poderá ser adquirido no clássico formato físico. Embora conhecido como o pai do Zouk, nesta obra, Jacob Desvarieux apresenta 12 faixas musicais, no registo ‘zouk-blues’ , gravadas em público em 2018.

Num voou solo, o co-fundador do grupo Kassav -in memoriam-, deixa esta “tesouro” musical, gravado no Ato Mémorial de Pointe- à-Pitre em Guadalupe, em Dezembro de 2018, para a feliz memória dos amantes da boa música.

Reoxigenadas e agora com nova roupagem, entre as doze músicas seleccionadas, constam as já conhecidas ‘Sweet-Florence’, ‘Sé ou mwen inmé’, ‘Ou Lé’, ‘Euphrasine’s blues’ ou ‘Karnaval blues’.

Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, morreu aps 65 anos, no passado dia 30 de Julho, vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Nascido em Paris, em 1955, Desvarieux foi hospitalizado em 12 de Julho depois de ter contraído covid-19 e colocado em coma induzido, devido a um estado de saúde debilitado, na sequência de um transplante renal, indicou a imprensa.

Fundada em 1979, Kassav lançou o primeiro álbum “Love and Ka dance” em 1979, e atingiu o auge da popularidade com o ‘Zouk’, género musical que deu origem a êxitos mundiais cantados em vários idiomas.

O músico, arranjador e produtor Jacob Desvarieux, é uma figura proeminente na vida musical das Índias Ocidentais. Em Paris, onde nasceu, se revelou na era de ouro das discotecas. Tornou-se músico e arranjador de estúdio. Foi lá que ele conheceu Pierre-Edouard Decimus, com quem criou o grupo Kassav em 1979.

as cargas mais recentes

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 2 anos

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 2 anos
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 1 ano
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 2 anos
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 2 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 anos

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 anos

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 2 anos

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 2 anos
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 1 ano
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 2 anos
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Burna Boy será convidado principal de um espectáculo no Madison Square Garden

há 12 meses
Depois do memorável espectáculo na 2 Arena de Londres, a estrela nigeriana soma e segue. Burna Boy prepara-se para apresentar o seu primeiro show no famoso Madison Square Garden, em Nova York.

Miguel Neto elege Dr. Romeu como melhor rapper nacional de todos os tempos

há 10 meses
Miguel Neto considerou, na tarde de hoje, durante o programa ‘A Tarde é Nossa’, que Dr. Romeu é o melhor rapper angolano de todos os tempos. O radialista não sustentou a sua afirmação enumerando particularidades do rapper, se ateu dizendo que até aos dias de hoje, foi o único que despertou a sua mente.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 2 anos

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 10 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.