Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

A polêmica começou quando a tenista japonesa recorreu ao seu perfil oficial do Twitter, na passada quarta-feira para anunciar que não falaria com nenhum repórter durante todo o torneio em Paris, citando preocupações com a saúde mental dos atletas. Osaka também por escrito num e-mail remetido à organização, adiantando que “não é 100% nada contra o torneio Francês ou mesmo os próprios membros da imprensa”.

A alegação de Naomi é que eventos deste tipo sobrecarregam mentalmente os jogadores e que pretendia se poupar, uma vez que sofre de depressão desde 2018. Porém, apesar de ter deixado mais do que claro a sua posição, não foi tida em consideração.

Ao ser alertada sobre as multas, a atleta afirmou que poderia lidar com isto, na esperança que os valores fossem doados a instituições que apoiem pessoas que padeçam do mesmo mal, mas a situação tomou proporções alarmantes quando foi informada sobre uma possível expulsão, assim Naomi preferiu desistir para “não desrespeitar as regras da competição”.

Naomi Osaka de 23 anos, tinha +1600 chances na BetMGM de vencer o torneio de Grand Slam.

as cargas mais recentes

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 2 anos
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 1 ano
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 3 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 2 anos

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 11 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 2 anos

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 1 ano
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 anos
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 anos
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 1 ano
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 2 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 2 anos
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Prevent Online Dating Ghosting

há 8 meses

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 3 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 1 ano
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.