Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

A polêmica começou quando a tenista japonesa recorreu ao seu perfil oficial do Twitter, na passada quarta-feira para anunciar que não falaria com nenhum repórter durante todo o torneio em Paris, citando preocupações com a saúde mental dos atletas. Osaka também por escrito num e-mail remetido à organização, adiantando que “não é 100% nada contra o torneio Francês ou mesmo os próprios membros da imprensa”.

A alegação de Naomi é que eventos deste tipo sobrecarregam mentalmente os jogadores e que pretendia se poupar, uma vez que sofre de depressão desde 2018. Porém, apesar de ter deixado mais do que claro a sua posição, não foi tida em consideração.

Ao ser alertada sobre as multas, a atleta afirmou que poderia lidar com isto, na esperança que os valores fossem doados a instituições que apoiem pessoas que padeçam do mesmo mal, mas a situação tomou proporções alarmantes quando foi informada sobre uma possível expulsão, assim Naomi preferiu desistir para “não desrespeitar as regras da competição”.

Naomi Osaka de 23 anos, tinha +1600 chances na BetMGM de vencer o torneio de Grand Slam.

as cargas mais recentes

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 2 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 1 ano
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 7 meses
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 9 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 2 meses
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.

Nacobeta eternizado em mural

há 10 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

há 8 meses

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 4 semanas
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 12 meses
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

há 3 meses
Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 1 ano
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 2 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 7 meses

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 4 meses
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 2 anos
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.