Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

A polêmica começou quando a tenista japonesa recorreu ao seu perfil oficial do Twitter, na passada quarta-feira para anunciar que não falaria com nenhum repórter durante todo o torneio em Paris, citando preocupações com a saúde mental dos atletas. Osaka também por escrito num e-mail remetido à organização, adiantando que “não é 100% nada contra o torneio Francês ou mesmo os próprios membros da imprensa”.

A alegação de Naomi é que eventos deste tipo sobrecarregam mentalmente os jogadores e que pretendia se poupar, uma vez que sofre de depressão desde 2018. Porém, apesar de ter deixado mais do que claro a sua posição, não foi tida em consideração.

Ao ser alertada sobre as multas, a atleta afirmou que poderia lidar com isto, na esperança que os valores fossem doados a instituições que apoiem pessoas que padeçam do mesmo mal, mas a situação tomou proporções alarmantes quando foi informada sobre uma possível expulsão, assim Naomi preferiu desistir para “não desrespeitar as regras da competição”.

Naomi Osaka de 23 anos, tinha +1600 chances na BetMGM de vencer o torneio de Grand Slam.

as cargas mais recentes

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 3 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 3 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 1 ano
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 2 anos
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 3 anos
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 2 anos

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 2 anos
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 11 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 anos
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Mundo lusófono conta com plataforma para rádios online e podcasts

há 1 ano
Com objectivo de promover as rádios online e podcasts, a plataforma “Rádio Play” foi ao ar oficialmente ontem (segunda-feira), estando disponível para todos os falantes de língua portuguesa.O espaço surge para colmatar o défice de podcasts e incentivar a sua produção nas rádios lusófonas, particularmente nos países como Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 3 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 3 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 anos
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 anos
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 3 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.