Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

Com as palavras “vou te ensinar como encontrar sua inspiração e transformar suas experiências de vida em música”, o rapper anunciou que vai conduzir de forma remota, aulas para estudantes “de todos os níveis”. E, para acompanhar o anúncio, Nas também lançou uma nova faixa e videoclipe, intitulada ‘Big Nas’.


‘Big Nas’ é uma faixa feita propositadamente como parte do do plano de empreendimento do rapper oficialmente aberto apartir de hoje, na plataforma MasterClass. Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.


No trailer oficial já lançado na plataforma, Nas deixa várias promessas: “Eu vou criar uma música nova apenas para MasterClass, você verá meu processo de escrita em tempo real.” Continua, “Vou te ensinar como encontrar sua inspiração, encontrar seu fluxo e como transformar suas experiências de vida em música”, disse o rapper no trailer. “Vá para um quarto tranquilo, aperte o cinto de segurança, e prepare-se para este passeio.”

Tido como um dos maiores contadores de histórias do hip hop, Nas entra assim para uma selecta lista estimada de professores do MasterClass, incluindo Alicia Keys, Timbaland, Usher, Questlove e Herbie Hancock, que ensinaram cursos online em suas respectivas áreas de especialização dentro da música.

O curso já está disponível com uma assinatura anual do MasterClass a partir de 15 dólares/mês, o que dá aos usuários acesso a toda a sua biblioteca de mais de 100 aulas que abrangem uma variedade de assuntos.

as cargas mais recentes

Luandina faz aposta na arte urbana

há 1 ano
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 1 ano
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 1 ano
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 1 ano
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 4 meses
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 4 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 8 meses

Volvidos 25 anos, `One in a Million´ chega ao Top 10 da Billboard

há 2 meses
Da autoria de Aaliyah, o álbum `One in a Million´ foi lançado em 1996, na altura passou 68 semanas no Top da Billboard, chegando a 18ª posição. Porém, a sua estreia tardia no streaming, catapultou-o aos primeiros 10 lugares do aclamado Top, demonstrando que o impacto da sua obra continua intacto.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 8 meses
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 1 ano
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

A Konono Soul Music apresenta “Coisas Simples”, o novo single do A’mosi Just A Label

há 1 mês
Disponível a partir dia 17 de setembro. O single antecede o álbum Konono Soul, que está previsto a ser lançado no dia 22 de Outubro.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 5 meses
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 1 ano
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 1 ano
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 11 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.