Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

A supremacia do rap de Nova York nunca foi pacífica desde os anos 90. Em uma entrevista cedida a Felon Magazine em 2001, destapada agora lançou-se uma nova luz sobre uma das eras mais criativas da história do Hip Hop.

Durante uma festa organizada por Steve Sloute por volta dos anos 2000, Jay-Z teria dito a Nas que era um mestre de cerimónias superior ao falecido The Notorious BIG e que DMX e Tupac apenas apelaram para “nigas famintos”.

“Estávamos em charutos e ele disse-me que ele é melhor que Biggie,” compartilhou Nas a Felon . “Eu olhei para ele como se ele fosse louco. Então, ele começou a me dizer que Memphis Bleek  era um fã e que eu não deveria ir atrás dele”, diz Nas citado ontem pela revista Vibe.

O rapper continuou dizendo que o empresário Jay-Z disse que “o dinheiro do molho era para si tal como a natureza era para Nas”, entretanto Nas discordou.

“Ele disse que, recorda a revista que temos vindo a citar, “Tupac e DMX não eram letristas – apenas tinham os negros de rua famintos e famintos roubando, mas eu e ele tínhamos todo o dinheiro dos negros. Eu disse a ele que discordava dele e que Tupac era o maior de todos e que DMX trouxe as ruas de volta ao Rap”.

as cargas mais recentes

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 1 ano
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Nacobeta eternizado em mural

há 9 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 9 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 1 ano
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 2 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 6 meses

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 1 ano
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 4 meses
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 5 meses
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 3 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 1 ano
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 9 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 1 ano
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 12 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 1 ano
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.