Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.
O artista angolano criticou, através de um post nas suas redes sociais em que exibia um exemplar do Jornal OPaís a noticiar que a malária no Lobito disparava. Para Ndaka, a doença acelera por causa das condições sociais em que estão submetidas as populações.
“Malária só? Claro… Olhando bem para as paredes e o chão da sala de aulas, justifica. Quanta insensibilidade! “, escreveu acrescentando que a velha ignorância do governo não pode continuar a transpor as condição humana, principalmente as crianças.
O cometário de Ndaka à publicação de OPaís surge depois de um outro ao Jornal de Angola sobre as medidas de higiene versus início das aulas. Para o pioneiro do Lundongo, as medidas de higienização das escolas não passa de teoria. “Tanta teoria”, criticou.