Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

O artista angolano criticou, através de um post nas suas redes sociais em que exibia um exemplar do Jornal OPaís a noticiar que a malária no Lobito disparava. Para Ndaka, a doença acelera por causa das condições sociais em que estão submetidas as populações.

“Malária só? Claro… Olhando bem para as paredes e o chão da sala de aulas, justifica. Quanta insensibilidade! “, escreveu acrescentando que a velha ignorância do governo não pode continuar a transpor as condição humana, principalmente as crianças.

O cometário de Ndaka à publicação de OPaís surge depois de um outro ao Jornal de Angola sobre as medidas de higiene versus início das aulas. Para o pioneiro do Lundongo, as medidas de higienização das escolas  não passa de teoria. “Tanta teoria”, criticou.

as cargas mais recentes

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 3 dias
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 7 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 7 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 4 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 8 meses
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 3 meses
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 11 meses
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 6 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

A Kizomba e a sua historiografia

há 12 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 2 semanas

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 3 meses
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

One Republic já tem novo álbum

há 11 meses
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 3 meses
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 7 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 9 meses
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 9 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).