Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

Há muito, o músico vem assumindo o papel de “diplomata da cultura angolana” e os frutos são mais do que visíveis. Ndaka Yo Wini vai representar,em Abril, a música e a cultura angolanas no festival internacional da cultura afrodescendente, Canadá.

Um festival que para o músico representa o princípio da sequência da sua missão de levar ao mundo a mensagem sobre “o que somos, de onde viemos e onde vamos”. Ndaka quer não só deixar boas impressões, mas também levar um bom espírito de unidade entre os africanos por intermédio da arte.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

“Interessa salientar aqui a necessidade de sermos encarregues pela diplomacia cultural”, começou por frisar na entrevista à Carga.

O encontro será online e com hospedagem a partir de La Maison, cidade de Montreal e tem como propósito valorizar a cultura e arte afro descententes.

O representante da cultura angolana perfilará a aprtir dos Estados Unidos, onde se encontra neste momento, à semelhança de Lamine Touré, Waahli, Malika Tilorien Sandy, que também actuarão das suas zonas de residências.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

Este é apenas o primeiro de vários outros encontros e produções de estúdio que o artista angolano tem à mesa. À Carga Magazine, Ndaka Yo Wini apresentou parte da sua agenda.

“Tenho mais de 8 festivais e vários concertos e produções em estúdio, em estado de espera, mas eu e a minha equipa, estamos bem motivados, para começar a trabalhar arduamente quando tudo voltar ao normal”, informou.

O Afro Urban deste ano, já na sua terceira edição, acontece a 11 de Abril, e contará com música, dança, literatura e cinema.

as cargas mais recentes

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 2 anos
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 8 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 10 meses
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 1 ano
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 2 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 1 ano

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 2 anos
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 10 meses
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 2 anos
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 1 ano
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 1 ano

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 2 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 2 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.