Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

Há muito, o músico vem assumindo o papel de “diplomata da cultura angolana” e os frutos são mais do que visíveis. Ndaka Yo Wini vai representar,em Abril, a música e a cultura angolanas no festival internacional da cultura afrodescendente, Canadá.

Um festival que para o músico representa o princípio da sequência da sua missão de levar ao mundo a mensagem sobre “o que somos, de onde viemos e onde vamos”. Ndaka quer não só deixar boas impressões, mas também levar um bom espírito de unidade entre os africanos por intermédio da arte.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

“Interessa salientar aqui a necessidade de sermos encarregues pela diplomacia cultural”, começou por frisar na entrevista à Carga.

O encontro será online e com hospedagem a partir de La Maison, cidade de Montreal e tem como propósito valorizar a cultura e arte afro descententes.

O representante da cultura angolana perfilará a aprtir dos Estados Unidos, onde se encontra neste momento, à semelhança de Lamine Touré, Waahli, Malika Tilorien Sandy, que também actuarão das suas zonas de residências.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

Este é apenas o primeiro de vários outros encontros e produções de estúdio que o artista angolano tem à mesa. À Carga Magazine, Ndaka Yo Wini apresentou parte da sua agenda.

“Tenho mais de 8 festivais e vários concertos e produções em estúdio, em estado de espera, mas eu e a minha equipa, estamos bem motivados, para começar a trabalhar arduamente quando tudo voltar ao normal”, informou.

O Afro Urban deste ano, já na sua terceira edição, acontece a 11 de Abril, e contará com música, dança, literatura e cinema.

as cargas mais recentes

Tal pai, tal filho

há 2 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 1 ano
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 1 ano
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 2 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 8 meses
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

há 5 meses
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 4 meses
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 3 meses
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 6 meses
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 1 ano
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 ano

Estrelas 2022: Vem aí mais um concurso para novos talentos

há 3 semanas
De acordo com dados disponibilizados, estima−se que mais de seis mil e quinhentas candidaturas foram remetidas, das quais 125 foram apuradas.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 3 meses
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 1 ano
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 1 ano
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.