Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

Há muito, o músico vem assumindo o papel de “diplomata da cultura angolana” e os frutos são mais do que visíveis. Ndaka Yo Wini vai representar,em Abril, a música e a cultura angolanas no festival internacional da cultura afrodescendente, Canadá.

Um festival que para o músico representa o princípio da sequência da sua missão de levar ao mundo a mensagem sobre “o que somos, de onde viemos e onde vamos”. Ndaka quer não só deixar boas impressões, mas também levar um bom espírito de unidade entre os africanos por intermédio da arte.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

“Interessa salientar aqui a necessidade de sermos encarregues pela diplomacia cultural”, começou por frisar na entrevista à Carga.

O encontro será online e com hospedagem a partir de La Maison, cidade de Montreal e tem como propósito valorizar a cultura e arte afro descententes.

O representante da cultura angolana perfilará a aprtir dos Estados Unidos, onde se encontra neste momento, à semelhança de Lamine Touré, Waahli, Malika Tilorien Sandy, que também actuarão das suas zonas de residências.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

Este é apenas o primeiro de vários outros encontros e produções de estúdio que o artista angolano tem à mesa. À Carga Magazine, Ndaka Yo Wini apresentou parte da sua agenda.

“Tenho mais de 8 festivais e vários concertos e produções em estúdio, em estado de espera, mas eu e a minha equipa, estamos bem motivados, para começar a trabalhar arduamente quando tudo voltar ao normal”, informou.

O Afro Urban deste ano, já na sua terceira edição, acontece a 11 de Abril, e contará com música, dança, literatura e cinema.

as cargas mais recentes

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 7 meses
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 8 meses
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 dia
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 6 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 10 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 4 semanas
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 11 meses

Lawilca almeja voltar ao auge

há 9 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 7 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Ngadiama Wakamba O Sonhi: Um veterano do Rap que a nova geração devia conhecer

há 4 semanas
O pensamento crítico e social de Ngadiama Wakamba O Sonhi ajudou a formar as bases que sustentam hoje o rap de intervenção social em Angola, por isso muitos rappers preferem chamá-lo de “Mestre”. O rapper de 42 anos morreu ontem, em Luanda, por complicações de infecções respiratórias e anemia aguda.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 6 meses
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 4 meses
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 1 ano
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 12 meses
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 9 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 2 semanas
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.