Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

O anúncio desta sexta-feira sobre a conquista do Disco de Ouro, em Portugal, não é o primeiro, em 2017, a estrela cabo-verdiana foi reconhecida com o Disco Platina pelos temas “Miúda Linda” e “Break of Dawn” do seu quarto álbum “Four”.

Disponível há três meses, “Dpos d’Quarentena’ conta, até agora, com 7 milhões 217 mil e 182 visualizações no YouTube e, ao receber o Disco de Ouro, significa que ultrapassou 15 mil vendas no ITunes.

Orgulhoso de si e da sua equipa pelo feito, Nelson Freitas adiantou também que já tem um novo álbum à vista, o sexto depois do “Sempre Verão”, onde, seguramente, incluirá o “single de ouro”.

“Estou muito agradecido a todos os que me têm apoiado ao longo de todos estes anos. Eu não poderia estar mais orgulhoso da minha equipa pelo seu trabalho árduo e por todo o esforço”, escreveu.

as cargas mais recentes

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 8 meses
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 1 mês
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 meses
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 6 meses
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 7 meses
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 6 meses
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 7 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 4 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 2 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 7 meses
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 4 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 5 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 7 meses
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

C4Pedro faz Milagre

há 8 meses

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 1 mês
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.