Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

O anúncio desta sexta-feira sobre a conquista do Disco de Ouro, em Portugal, não é o primeiro, em 2017, a estrela cabo-verdiana foi reconhecida com o Disco Platina pelos temas “Miúda Linda” e “Break of Dawn” do seu quarto álbum “Four”.

Disponível há três meses, “Dpos d’Quarentena’ conta, até agora, com 7 milhões 217 mil e 182 visualizações no YouTube e, ao receber o Disco de Ouro, significa que ultrapassou 15 mil vendas no ITunes.

Orgulhoso de si e da sua equipa pelo feito, Nelson Freitas adiantou também que já tem um novo álbum à vista, o sexto depois do “Sempre Verão”, onde, seguramente, incluirá o “single de ouro”.

“Estou muito agradecido a todos os que me têm apoiado ao longo de todos estes anos. Eu não poderia estar mais orgulhoso da minha equipa pelo seu trabalho árduo e por todo o esforço”, escreveu.

as cargas mais recentes

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 3 meses

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 4 meses
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 6 meses
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 5 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 5 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 7 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 9 meses

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 12 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 6 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 3 meses

Anitta adia lançamento do novo CD

há 7 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 1 ano
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 7 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 3 semanas
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 4 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 11 meses
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.