Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

O anúncio desta sexta-feira sobre a conquista do Disco de Ouro, em Portugal, não é o primeiro, em 2017, a estrela cabo-verdiana foi reconhecida com o Disco Platina pelos temas “Miúda Linda” e “Break of Dawn” do seu quarto álbum “Four”.

Disponível há três meses, “Dpos d’Quarentena’ conta, até agora, com 7 milhões 217 mil e 182 visualizações no YouTube e, ao receber o Disco de Ouro, significa que ultrapassou 15 mil vendas no ITunes.

Orgulhoso de si e da sua equipa pelo feito, Nelson Freitas adiantou também que já tem um novo álbum à vista, o sexto depois do “Sempre Verão”, onde, seguramente, incluirá o “single de ouro”.

“Estou muito agradecido a todos os que me têm apoiado ao longo de todos estes anos. Eu não poderia estar mais orgulhoso da minha equipa pelo seu trabalho árduo e por todo o esforço”, escreveu.

as cargas mais recentes

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 2 anos
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 1 ano
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 5 meses
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 8 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 9 meses
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 11 meses

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 2 anos
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 7 meses
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 11 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 4 semanas
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 1 ano
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 3 meses
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 4 meses
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 2 meses
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 12 meses
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 12 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.