“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

Formado há três anos por Keita Mayanda, Leonardo Wawuti, Damani Van Dunem, Verbal, Cfkappa e Kennedy Ribeiro, o conjunto prepara-se para protagonizar um espectáculo inédito ainda este mês.

O show acústico de rap acontece numa das salas do Zap Cinemas, Shopping Avennida do Morro Bento, em Luanda. Esta é a primeira vez que o grupo aparece em grande e em concerto com banda. À Revista Carga, prometeu continuidade e revelou que está já a preparar um novo álbum.

 “Já começamos a pensar no segundo disco. Nenhum de nós tem vaidade. Sabemos o que queremos. Não há egos aqui.

Sem adiantar muitos detalhes, os integrantes asseguram que têm já idealizada a obra e brevemente poderão anunciar. Por hora, ultimam os preparativos para o evento do dia 26 de Março. Promovido pela Art Sem Letra, o show terá o suporte técnico dos instrumentistas Clovis Esteves, Who Last Man, Mestre Binga e Melizand e reúne mais de trezentos fãs.

Em 2019, Okwami publicou o primeiro trabalho intitulado ‘6.7.19’ ou seja, seis artistas, sete músicas lançadas em 2019. O álbum está disponível nas plataformas Kisom, Apple Music, Spotify, Deezer e Bandcamp desde o passado 1 de Novembro.

O grupo de seis elementos dedica-se ao boom bap tradicional. Duas das sete faixas do primeiro trabalho contam com as participações de X da Questão e Edu ZP.

as cargas mais recentes

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 3 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 meses

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 mês
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 5 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

BET Awards 2020 acontece online

há 5 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 3 meses
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 5 meses
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 4 meses
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 4 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 5 meses
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 2 meses

Semba: de Angola para o mundo

há 6 meses
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 4 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 6 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Bonga é homenageado em Portugal

há 2 meses
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.