Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

O festival acontece a 1 a 3 de Julho do próximo ano, em Portimão, Praia da Rocha. Para além do kudurista angolano, estarão ainda C4Pedro e Landrick a representar o país num palco em que Chris Brown será a grande atracção.

Ao falar à Carga sobre o assunto, Nerú descreveu o momento como ímpar e prometeu carregar um alinhamento já conhecidas com misturas de músicas novas.

“Eu nunca contava que isso ia acontecer algum dia na minha carreira: partilhar o mesmo palco que Chris e fora o Chris temos o Burna Boy, David. É uma grande honra”, reagiu.

Para além de Davido e Burna Boy, o festival traz estrelas como Wizkid, Tekno, French Montana, Nelson Freitas entre outros. Nerú Americano prometeu apresentar coreografia e desempenho inovadores.

“Estou a preparar uma performance super top com bailarinos. Às vezes nem acredito como consegui chegar até aqui. Vamos pedir a Deus e tudo vai correr bem”, disse.

as cargas mais recentes

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 2 anos
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 2 anos
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 2 anos
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

há 1 ano
O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

há 1 ano
Além de Rust, o caso mais mediático sobre fatalidade durante as gravações é o filme O Corvo, datado de 1993, em que a vítima foi Brandon Lee, o conhecido filho de Bruce Lee, também vítima de um disparo de arma cenográfica.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 2 anos
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 3 anos

Aos 81 anos Manuel Rui volta a enriquecer literatura angolana com novo livro

há 10 meses
Como diz o próprio a “velhice está na mente e não na idade”. Após ter lançado dois trabalhos, em Novembro do ano passado, o romance “O Benguelense Boxeur” e o conto “Tio Jorge e outros quês”,  Manuel Rui Monteiro está de volta à União dos Escritores Angolanos com um novo livro.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 2 anos
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Wizkid esgota em 12 minutos estádio de Londres com capacidade para 23 mil pessoas

há 1 ano

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 anos
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

O Convidador de pirilampos: Peça teatral adaptada da obra de Ondjaki será apresentada em Luanda

há 7 meses
A editora Kacimbo apresenta pela primeira vez em Angola a peça teatral “O CONVIDADOR DE PIRILAMPOS”, um espetáculo infanto-juvenil com textos de Ondjaki e desenhos do ilustrador António Jorge Gonçalves.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Sabias que a música “I Feel Love” é a melhor canção da História para a pista de dança?

há 4 meses

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 3 anos
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.