Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

A referida categoria” BLM” facilita o acesso às  “narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra” e inclui séries como Malcolm X por Spike Lee e o documentário de Michelle Obama.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

Ao contrário dos outros gêneros na plataforma de streaming organizados em ordem alfabética, o Black Lives Matter aparece em primeiro lugar na lista de gêneros.

Entretanto, o serviço não confirma se a mais recente categoria permanecerá como seu próprio gênero ou se tornará uma subcategoria do gênero Black Stories.

as cargas mais recentes

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 5 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 7 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 12 meses
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 1 ano
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 2 meses

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 2 meses

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 3 meses

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 7 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 2 semanas
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 7 meses
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 7 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 1 ano
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 3 meses

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 1 mês
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 3 meses

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 10 meses
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.