Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o filme também explora a produção do projecto Estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

O documentário estabelece um importante elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana da Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), para a valorização da cultura e dos direitos do povo negro em 1978; e o emblemático show de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da Consciência Negra em novembro de 2019.

“Quatro décadas separam nossa ascensão ao palco do Teatro Municipal do encontro das pessoas do Movimento MNU naquelas escadas do lado de fora”. Então vá lá e levante-se para gritar ‘Obrigado, MNU’ para o mundo, está prestes a deixá-los saber que é a partir de sua luta que nasce um sonhador como Emicida”, diz o rapper. “Quando cheguei aqui, tudo era impossível, tudo o que dissemos era considerado um problema e improvável de ser feito. Hoje não é mais assim. E é assim que quero que se lembre do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era enorme, mas não maior que você. O palco do Teatro Municipal sediou alguns dos mais importantes movimentos artísticos da Terra e acho que estamos no caminho para ser um desses”, completa o artista.

O documentário de 90 minutos será lançado em 8 de Dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma também terão um segundo projecto, que será lançado em 2021.

as cargas mais recentes

Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

há 2 meses

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 2 anos
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 2 anos

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 2 anos
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 1 ano
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 2 anos
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 1 ano
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 1 ano
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 2 anos
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 2 anos
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 1 ano
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

Tony Frampênio: Belas e Perigosas foi associado à sexualização e objectificação da mulher “porque há dificuldade hermenêutica do público angolano em interpretar arte”

há 7 meses

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 2 anos
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 2 anos

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 2 anos
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Mano a Mano: Mano Brown democratiza debates no Spotify

há 1 ano
Mano Brown estreou o podcast no passado mês de Agosto, com a rapper artista Karol Conká, também já passaram pelo programa Drauzio Varela e mais recentemente o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lulas da Silva.