Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o filme também explora a produção do projecto Estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

O documentário estabelece um importante elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana da Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), para a valorização da cultura e dos direitos do povo negro em 1978; e o emblemático show de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da Consciência Negra em novembro de 2019.

“Quatro décadas separam nossa ascensão ao palco do Teatro Municipal do encontro das pessoas do Movimento MNU naquelas escadas do lado de fora”. Então vá lá e levante-se para gritar ‘Obrigado, MNU’ para o mundo, está prestes a deixá-los saber que é a partir de sua luta que nasce um sonhador como Emicida”, diz o rapper. “Quando cheguei aqui, tudo era impossível, tudo o que dissemos era considerado um problema e improvável de ser feito. Hoje não é mais assim. E é assim que quero que se lembre do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era enorme, mas não maior que você. O palco do Teatro Municipal sediou alguns dos mais importantes movimentos artísticos da Terra e acho que estamos no caminho para ser um desses”, completa o artista.

O documentário de 90 minutos será lançado em 8 de Dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma também terão um segundo projecto, que será lançado em 2021.

as cargas mais recentes

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 1 ano
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 1 ano
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 1 ano
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Morreu Paolo Rossi

há 11 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Novo álbum de Kanye West chega às bancas esta sexta-feira

há 3 meses
Está confirmado. O novo álbum de Kanye West, “Donda”, será lançado esta sexta-feira, 23. O disco, em homenagem à mãe, será apresentado já amanhã.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 1 ano
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 2 meses
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 9 meses

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 11 meses
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 1 ano
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 1 ano
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 4 semanas
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 11 meses
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 6 meses
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 1 ano
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 2 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.