Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o filme também explora a produção do projecto Estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

O documentário estabelece um importante elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana da Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), para a valorização da cultura e dos direitos do povo negro em 1978; e o emblemático show de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da Consciência Negra em novembro de 2019.

“Quatro décadas separam nossa ascensão ao palco do Teatro Municipal do encontro das pessoas do Movimento MNU naquelas escadas do lado de fora”. Então vá lá e levante-se para gritar ‘Obrigado, MNU’ para o mundo, está prestes a deixá-los saber que é a partir de sua luta que nasce um sonhador como Emicida”, diz o rapper. “Quando cheguei aqui, tudo era impossível, tudo o que dissemos era considerado um problema e improvável de ser feito. Hoje não é mais assim. E é assim que quero que se lembre do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era enorme, mas não maior que você. O palco do Teatro Municipal sediou alguns dos mais importantes movimentos artísticos da Terra e acho que estamos no caminho para ser um desses”, completa o artista.

O documentário de 90 minutos será lançado em 8 de Dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma também terão um segundo projecto, que será lançado em 2021.

as cargas mais recentes

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 4 meses
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 1 mês
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 3 meses
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 4 meses
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 5 meses
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 2 dias
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 2 meses
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 1 semana
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 7 meses

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 6 meses

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 5 meses
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 6 meses

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 meses
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 5 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 4 meses

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 7 meses
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.