Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o filme também explora a produção do projecto Estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

O documentário estabelece um importante elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana da Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), para a valorização da cultura e dos direitos do povo negro em 1978; e o emblemático show de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da Consciência Negra em novembro de 2019.

“Quatro décadas separam nossa ascensão ao palco do Teatro Municipal do encontro das pessoas do Movimento MNU naquelas escadas do lado de fora”. Então vá lá e levante-se para gritar ‘Obrigado, MNU’ para o mundo, está prestes a deixá-los saber que é a partir de sua luta que nasce um sonhador como Emicida”, diz o rapper. “Quando cheguei aqui, tudo era impossível, tudo o que dissemos era considerado um problema e improvável de ser feito. Hoje não é mais assim. E é assim que quero que se lembre do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era enorme, mas não maior que você. O palco do Teatro Municipal sediou alguns dos mais importantes movimentos artísticos da Terra e acho que estamos no caminho para ser um desses”, completa o artista.

O documentário de 90 minutos será lançado em 8 de Dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma também terão um segundo projecto, que será lançado em 2021.

as cargas mais recentes

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 1 ano
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 8 meses
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 1 ano
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 5 dias
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

Ngadiama Wakamba O Sonhi: Um veterano do Rap que a nova geração devia conhecer

há 2 meses
O pensamento crítico e social de Ngadiama Wakamba O Sonhi ajudou a formar as bases que sustentam hoje o rap de intervenção social em Angola, por isso muitos rappers preferem chamá-lo de “Mestre”. O rapper de 42 anos morreu ontem, em Luanda, por complicações de infecções respiratórias e anemia aguda.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 1 ano
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 9 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 12 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 1 ano
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 2 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 1 ano
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 8 meses

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 5 meses

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 4 meses
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 1 ano
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 9 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.