Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o filme também explora a produção do projecto Estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

O documentário estabelece um importante elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana da Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), para a valorização da cultura e dos direitos do povo negro em 1978; e o emblemático show de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da Consciência Negra em novembro de 2019.

“Quatro décadas separam nossa ascensão ao palco do Teatro Municipal do encontro das pessoas do Movimento MNU naquelas escadas do lado de fora”. Então vá lá e levante-se para gritar ‘Obrigado, MNU’ para o mundo, está prestes a deixá-los saber que é a partir de sua luta que nasce um sonhador como Emicida”, diz o rapper. “Quando cheguei aqui, tudo era impossível, tudo o que dissemos era considerado um problema e improvável de ser feito. Hoje não é mais assim. E é assim que quero que se lembre do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era enorme, mas não maior que você. O palco do Teatro Municipal sediou alguns dos mais importantes movimentos artísticos da Terra e acho que estamos no caminho para ser um desses”, completa o artista.

O documentário de 90 minutos será lançado em 8 de Dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma também terão um segundo projecto, que será lançado em 2021.

as cargas mais recentes

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 3 meses
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 9 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 2 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 4 meses
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 1 ano
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 4 meses
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 1 ano

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 10 meses
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 2 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 7 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 8 meses
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.