Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

A plataforma de streaming Netflix exibirá a figura da vida real do primeiro samurai africano do Japão. A série de anime trará história japonesa, através de elementos em cenário de eventos históricos e reais.

Em geral, tem sido raro ver animes que apresentem personagens negros de forma proeminente e mais raro ainda vê-los no papel de protagonistas, por isso a série está a ser considerada como passo significativo para representação no gênero. 

LaKeith Stanfield, recentemente indicado a Óscares, por seu papel em Judas e o Messias Negro, e que aclamado pela crítica por várias outeas actuações variadas assume o papel de voz principal de Yasuke, já Steven Ellison, mais conhecido como o músico electrónico experimental Flying Lotus, é o compositor da trilha sonora e também o produtor executivo.

O enredo desenvolve-se em uma história alternativa com magia e mechs, mas essas liberdades criativas, não discura o conceito inspirado por relatos históricos.

Reza a história que Yasuke chegou ao Japão no ano de 1579, acompanhando um missionário jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano. O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

O consenso geral relata o homem era de Moçambique, colónia portuguesa na época, mas os pesquisadores também teorizam que ele pode ter sido etíope ou sudanês.

O filme biográfico foi interrompido após a trágica morte de Chedwick antecipa o que pode ser o primeiro encontro do público ocidental com o famoso guerreiro, segundo o acreenRant. “Esperançosamente, não será a última, já que o show está agendado para várias temporadas”.

as cargas mais recentes

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 9 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 10 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 1 ano

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 12 meses
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 6 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 5 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 7 meses
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 11 meses
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 8 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 6 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 4 meses

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 7 meses
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 5 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 8 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 12 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 1 mês