Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

A plataforma de streaming Netflix exibirá a figura da vida real do primeiro samurai africano do Japão. A série de anime trará história japonesa, através de elementos em cenário de eventos históricos e reais.

Em geral, tem sido raro ver animes que apresentem personagens negros de forma proeminente e mais raro ainda vê-los no papel de protagonistas, por isso a série está a ser considerada como passo significativo para representação no gênero. 

LaKeith Stanfield, recentemente indicado a Óscares, por seu papel em Judas e o Messias Negro, e que aclamado pela crítica por várias outeas actuações variadas assume o papel de voz principal de Yasuke, já Steven Ellison, mais conhecido como o músico electrónico experimental Flying Lotus, é o compositor da trilha sonora e também o produtor executivo.

O enredo desenvolve-se em uma história alternativa com magia e mechs, mas essas liberdades criativas, não discura o conceito inspirado por relatos históricos.

Reza a história que Yasuke chegou ao Japão no ano de 1579, acompanhando um missionário jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano. O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

O consenso geral relata o homem era de Moçambique, colónia portuguesa na época, mas os pesquisadores também teorizam que ele pode ter sido etíope ou sudanês.

O filme biográfico foi interrompido após a trágica morte de Chedwick antecipa o que pode ser o primeiro encontro do público ocidental com o famoso guerreiro, segundo o acreenRant. “Esperançosamente, não será a última, já que o show está agendado para várias temporadas”.

as cargas mais recentes

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 5 meses

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 1 ano
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 1 ano
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 2 anos
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 7 meses
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

Estrela de Missy Elliott já brilha na Calçada da Fama de Hollywood

há 6 meses
Aos 50 anos de idade, dos quais, mais de 25 dedicados ao Hip-Hop, Melissa Arnette Elliott mais conhecida como Missy ‘Misdemenor’ Elliott, acaba de ser honrada com a 2.708ª estrela da Calçada da Fama de Hollywood.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 2 anos

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 2 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 12 meses
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 anos
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 12 meses
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Gilmário Vemba estreia novo programa de TV com seu irmão Miro Vemba

há 6 meses

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

há 5 meses
Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 10 meses
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.