Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

A plataforma de streaming Netflix exibirá a figura da vida real do primeiro samurai africano do Japão. A série de anime trará história japonesa, através de elementos em cenário de eventos históricos e reais.

Em geral, tem sido raro ver animes que apresentem personagens negros de forma proeminente e mais raro ainda vê-los no papel de protagonistas, por isso a série está a ser considerada como passo significativo para representação no gênero. 

LaKeith Stanfield, recentemente indicado a Óscares, por seu papel em Judas e o Messias Negro, e que aclamado pela crítica por várias outeas actuações variadas assume o papel de voz principal de Yasuke, já Steven Ellison, mais conhecido como o músico electrónico experimental Flying Lotus, é o compositor da trilha sonora e também o produtor executivo.

O enredo desenvolve-se em uma história alternativa com magia e mechs, mas essas liberdades criativas, não discura o conceito inspirado por relatos históricos.

Reza a história que Yasuke chegou ao Japão no ano de 1579, acompanhando um missionário jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano. O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

O consenso geral relata o homem era de Moçambique, colónia portuguesa na época, mas os pesquisadores também teorizam que ele pode ter sido etíope ou sudanês.

O filme biográfico foi interrompido após a trágica morte de Chedwick antecipa o que pode ser o primeiro encontro do público ocidental com o famoso guerreiro, segundo o acreenRant. “Esperançosamente, não será a última, já que o show está agendado para várias temporadas”.

as cargas mais recentes

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 2 anos

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 2 anos
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 3 anos
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 3 anos
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 1 ano
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 2 anos
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Após ter álbum eleito como o melhor da história do Brasil, Milton Nascimento anuncia fim de carreira

há 8 meses
Lançado em 1972, o disco ‘Clube da Esquina’, de Milton Nascimento e Lô Borges, foi eleito o melhor álbum já lançado, na história da música brasileira, numa iniciativa do podcast Discoteca Básic.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 2 anos
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 3 anos
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 2 anos
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 1 ano
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 2 anos
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 3 anos
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 3 anos
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 anos
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.