Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

A plataforma de streaming Netflix exibirá a figura da vida real do primeiro samurai africano do Japão. A série de anime trará história japonesa, através de elementos em cenário de eventos históricos e reais.

Em geral, tem sido raro ver animes que apresentem personagens negros de forma proeminente e mais raro ainda vê-los no papel de protagonistas, por isso a série está a ser considerada como passo significativo para representação no gênero. 

LaKeith Stanfield, recentemente indicado a Óscares, por seu papel em Judas e o Messias Negro, e que aclamado pela crítica por várias outeas actuações variadas assume o papel de voz principal de Yasuke, já Steven Ellison, mais conhecido como o músico electrónico experimental Flying Lotus, é o compositor da trilha sonora e também o produtor executivo.

O enredo desenvolve-se em uma história alternativa com magia e mechs, mas essas liberdades criativas, não discura o conceito inspirado por relatos históricos.

Reza a história que Yasuke chegou ao Japão no ano de 1579, acompanhando um missionário jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano. O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

O consenso geral relata o homem era de Moçambique, colónia portuguesa na época, mas os pesquisadores também teorizam que ele pode ter sido etíope ou sudanês.

O filme biográfico foi interrompido após a trágica morte de Chedwick antecipa o que pode ser o primeiro encontro do público ocidental com o famoso guerreiro, segundo o acreenRant. “Esperançosamente, não será a última, já que o show está agendado para várias temporadas”.

as cargas mais recentes

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 2 anos
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 6 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 4 meses
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 6 meses
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 3 semanas
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 6 meses
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 2 anos
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Afinal vidas angolanas também importam

há 1 ano
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 8 meses

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 1 ano
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 1 ano
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 6 meses
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 1 ano
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 4 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 8 meses