Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

A plataforma de streaming Netflix exibirá a figura da vida real do primeiro samurai africano do Japão. A série de anime trará história japonesa, através de elementos em cenário de eventos históricos e reais.

Em geral, tem sido raro ver animes que apresentem personagens negros de forma proeminente e mais raro ainda vê-los no papel de protagonistas, por isso a série está a ser considerada como passo significativo para representação no gênero. 

LaKeith Stanfield, recentemente indicado a Óscares, por seu papel em Judas e o Messias Negro, e que aclamado pela crítica por várias outeas actuações variadas assume o papel de voz principal de Yasuke, já Steven Ellison, mais conhecido como o músico electrónico experimental Flying Lotus, é o compositor da trilha sonora e também o produtor executivo.

O enredo desenvolve-se em uma história alternativa com magia e mechs, mas essas liberdades criativas, não discura o conceito inspirado por relatos históricos.

Reza a história que Yasuke chegou ao Japão no ano de 1579, acompanhando um missionário jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano. O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

O consenso geral relata o homem era de Moçambique, colónia portuguesa na época, mas os pesquisadores também teorizam que ele pode ter sido etíope ou sudanês.

O filme biográfico foi interrompido após a trágica morte de Chedwick antecipa o que pode ser o primeiro encontro do público ocidental com o famoso guerreiro, segundo o acreenRant. “Esperançosamente, não será a última, já que o show está agendado para várias temporadas”.

as cargas mais recentes

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 4 meses
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 1 ano
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 8 meses

DMX revela que é tripolar

há 11 meses
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 1 ano
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 11 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 11 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 3 meses
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 1 ano
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 4 meses

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 5 meses

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 8 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 5 meses
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 11 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 5 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.