NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

A música angolana entrou para a história do principal espaço de exposição de Hip Hop do mundo (cypher Bet Awards) em 2020, com o protagonismo de Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce e agora é assegurada por Prodígio e NGA.

A par da triunfante exibição de Prodígio, o “Rei da Força Suprema” apareceu e mostrou que o Hip Hop angolano é digno de algum respeito, ao protagonizar, esta semana, um memorável encontro no cypher dos Bet Awards 2021.

NGA apresentou o actual estado do Hip Hop, içando a bandeira do Rap feito nos países da África portuguesa, ao versificar a problemática da inflação e o paradoxo da distribuição da riqueza de Angola.

King, como é conhecido pelo seu trabalho, representou os PALOP na maior montra de Hop Hop do mundo, o “BET Hip Hop Awards”, ao lado dos rappers Didi B ( Costa do Marfim) e do sul africano Blxckie, num espaço onde também já perfilaram nomes como Eminem, Busta Rhymes, Kanye West, Big Sean e 50 Cent.

Durante mais ou menos um minuto, o rapper da Força Suprema, demostrou seu flow, provando, mais uma vez, aos angolanos e ao mundo a qualidade e a consistência do Rap lusófono. 

as cargas mais recentes

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 8 meses

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 8 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 1 ano
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 7 meses
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Morreu Paolo Rossi

há 10 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 1 ano
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Show do Mês comunica interregno do conceito `Hospitality´ mas garante continuidade das atracções

há 5 meses
`Hospitality´ consistia em receber público num espaço aberto, obedecendo a todas as medidas de segurança, mas acaba de ser descontinuado, para fazer face ao último decreto do estado de Calamidade.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 3 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Por onde anda o Pato?

há 1 ano
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Morreu o jornalista Edgar Cunha

há 1 ano
Morreu hoje, em Portugal, vítima de doença, o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, um dos principais rostos dos serviços noticiosos na estação.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 1 ano
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 6 meses
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.