NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Nascido em Luanda a 3 de Novembro de 1982, Edson Wildbrand Silva, conhecido artisticamente como NGA, é das vozes mais representativas do Rap e do Hip Hop lusófono.

Do seu vasto registo fonográfico destacam-se “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2, e acaba de adicionar a este registo mais três faixas musicais, que farão, seguramente, parte do seu próximo álbum.

As demonstrações estão disponíveis no canal do YouTube do artista, mas os vídeos completos só podem ser assistidos a 14 de Novembro (sábado), na mesma plataforma, informou o rapper.

Formado por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo marca o 38.° aniversário do  músico angolano radicado em Linha de Sintra, e que viu a carreira a emergir a partir da obra “Explosão Lírica” lançada em 1998.

Com um percurso de mais de 20 anos, NGA criou e forma, em companhia de Masta, Prodígio e Don G a Força Suprema. Suportado pela produtora independente Dope Muzik, o grupo tem no mercado os álbuns “Poder Supremo” (2002), ”De Corpo & Alma” (2006) e “E União Faz A Força” (2016), além de Eps como FS4Life.

as cargas mais recentes

Artistas angolanos beneficiam de carteira profissional já a partir de Junho

há 2 anos
O documento que representa um ganho da classe, é mais uma forma de assegurar o cumprimento dos princípios deontológicos dos criadores.

Madonna revela que seu maior sonho é cantar com Kendrick Lamar

há 4 meses

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 2 anos
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 2 anos
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 2 anos
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 2 anos
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

há 1 ano
Depois de pertencer ao polémico empresário da indústria farmacêutica Martin Shkreli, o CD foi vendido novamente pelo dobro do preço original, cerca de três mil milhões em Kwanzas. A obra rara pertence ao lendário grupo norte-americano de Rap Wu-Tang Clan.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 2 anos
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu projecto de estreia na Slow Habits

há 2 anos
‘Simplesmente Lindo’ estreia em todas as plataformas digitais a 24 de Abril através da Slow Habits que anuncia com este projecto a integração de Crate Diggs como novo membro da Editora/Colectivo.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 1 ano
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 3 anos
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Dj Khaled revela que levou 5 anos para conseguir juntar Jay-Z e Nas na mesma música

há 2 anos
A participação de Nas e Jay-Z no tema” Sorry Not Sorry”, tornou o álbum de DJ Khaled mais atractivo. A junção dos dois rapper já tinha acontecido algumas vezes antes, mas nem sempre foi fácil. O feito raro continua a chamar atenção dos amantes da música, uma vez que ambos foram antigos rivais.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 2 anos
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 2 anos

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.