NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Nascido em Luanda a 3 de Novembro de 1982, Edson Wildbrand Silva, conhecido artisticamente como NGA, é das vozes mais representativas do Rap e do Hip Hop lusófono.

Do seu vasto registo fonográfico destacam-se “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2, e acaba de adicionar a este registo mais três faixas musicais, que farão, seguramente, parte do seu próximo álbum.

As demonstrações estão disponíveis no canal do YouTube do artista, mas os vídeos completos só podem ser assistidos a 14 de Novembro (sábado), na mesma plataforma, informou o rapper.

Formado por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo marca o 38.° aniversário do  músico angolano radicado em Linha de Sintra, e que viu a carreira a emergir a partir da obra “Explosão Lírica” lançada em 1998.

Com um percurso de mais de 20 anos, NGA criou e forma, em companhia de Masta, Prodígio e Don G a Força Suprema. Suportado pela produtora independente Dope Muzik, o grupo tem no mercado os álbuns “Poder Supremo” (2002), ”De Corpo & Alma” (2006) e “E União Faz A Força” (2016), além de Eps como FS4Life.

as cargas mais recentes

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 2 semanas
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 1 semana
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 4 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 8 meses
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 4 meses
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 4 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 3 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 6 horas

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 4 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 4 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 5 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Recordar Frank Sinatra

há 7 meses
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 7 meses
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 meses

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 3 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 6 meses
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.