Nila Borja anuncia regresso aos palcos

Falar de Nila Borja é falar indubitavelmente de um dos maiores expoentes da música infantil dos anos 90, seja com ‘Bolinha no pé’ ou ‘A Luz do Semba’ ainda hoje os seus temas fazem vibrar as gerações passadas, bem como as mais novas, que se deixam contagiar pela vanguarda.

A cantora esteve presente na mais recente edição do Show Piô, pretexto mais que suficiente para um exclusivo com a Carga Magazine e, o que se julgou ser apenas uma participação especial, foi na verdade, um prenúncio do seu grande regresso aos palcos.

Para quem ainda se lembra, houve uma fase em que a artista forjou-se no jornalismo, propriamente como apresentadora, sendo um rosto frequente nas televisões das famílias angolanas. Conduziu o carrossel “para crianças exclusivamente”, logo a seguir o Nila Show, reservado para adolescentes.

Mas não foi tudo, em 2008 aos 21 anos, ainda chegou a lançar um álbum, porém a carreira musical não vingou. “Na altura emigrei daí a pouca divulgação/promoção. Podia ter aproveitado a internacionalização mas estava ocupada com estudos”, lamenta. 

Nila Borja anuncia regresso aos palcos

Na conversa breve e suscinta, Danila Borja afirmou que a sua “notável” ausência nos últimos cinco anos, deveu-se aos estudos e dedicação profissional. Com fólego novo, revela em primeira mão que voltará às lides artísticas com projectos nacionais e internacionais, dos quais adianta apenas o lançamento de “um álbum novo, loja de marca e produtora musical”.

Sobre a sua participação no Show Piô, a autora de `Bolinha no pé´, não se inibe em partilhar que a cada actuação, ainda é invadida pelo “sentimento de concretização”, pois tratam-se de “clássicos da música infantil nacional”.

No seu entender, a falta de informação e diversidade cultural estão na base da escassez de conteúdos infantis de produção nacional e, na sua avaliação a actual indústria musical infantil é “fraca”, “porque não se nota o interesse na formação de novos talentos. Pelo menos em termos de Angola, talvez não aconteça o mesmo pelo mundo. Há os caça-talentos mas não há aposta na continuidade sempre. Deve haver mais entrega à música infantil que é o início para o desenvolvimento de qualquer etapa da vida”, pontua.

as cargas mais recentes

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 3 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 3 anos
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Mostra “Boa Noite às Coisas de Aqui em Baixo” chega a Galeria Tamar Golan

há 2 anos
O artista angolano Evan Clever vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Boa Noite às coisas de aqui em baixo”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 09 de Julho de 2021, pelas 16 horas.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 2 anos
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 1 ano
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

há 1 ano
Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 2 anos
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 2 anos
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 2 anos
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 2 anos
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

New Generation: PJ Mussungo apresenta primeira música promocional da EP Befology77

há 2 anos
Desde o incentivo a solidariedade que é no fundo o esteio do projecto, à necessidade de preservação do ecossistema e salvaguardar a identidade africana e humanização de todos os povos. New Generation ou Nova Geração, transborda uma mensagem alternativa e interventiva aos factos que abordam questões e versões sobre perspectivas sociais.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 2 anos
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

Dr. Dre pergunta ao público quem estaria a “altura” de competir com Eminem e Swizz  Beatz responde

há 1 ano
Dos fãs de Dre e Eminem especulava-se que a legenda anunciava um álbum do produtor com a participação de Slim Shady, mas não passou de dizeres, porque Swizz  Beatz clarificou, respondendo a Dr. Dre que “Busta Rhymes” seria capaz.

Cantora norte-americana Aisia Casanova celebra Independência dos EUA com concerto em Luanda

há 7 meses