Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

O álbum conta com os vocais de Duc, Janete, Bruno Flame, W’GEEZA, Edsong, Niiko, BreezyTrapKing, WAVy WZRD e Still G. Na produção, Seaan Tiller escolheu o mestre Young Max para liderar a concepção da maioria das músicas, estando também responsável pelo mix e master.

Contribuíram ainda para o projecto os produtores Weezy Baby, produtor dos Mobbers, o norte-americano Pluto Beats, o português Red e o angolano Holly Gigas. O rapper Seaan Tiller, Bruno Flame, Shuppley, Edsong e o DJ Radikal foram os engenheiros de som de serviço. Na parte visual, Don Vivi Visuals foi o responsável pelos videoclipes.

Nobody Pray For Me foi anunciado no BANTUFest, evento produzido pela BANTUMEN. Na altura, o rapper apresentou-se ao público durante uma live e revelou que já estava em estúdio a preparar o seu álbum de estreia. “Este é o meu primeiro álbum e com ele quero motivar os meus fãs a superarem desafios na vida e a continuarem a perseguir os seus sonhos.

É um álbum com vários sentimentos, feito em volta de lutas e muito sacrifício, que pretende mudar e melhorar a forma das pessoas pensarem e um incentivo para verem o lado positivo de tudo, até do que for menos bom”, explicou o artista. O rapper tem estado a trabalhar nesta obra desde 2018, sendo que, inicialmente, era apenas para ser uma mixtape que acabou por tornou-se num EP. No fim, Nobody Pray For Me acabou por ser um álbum.

Segundo a nota de apresentação, foram quatro anos à volta deste projeto a solo, com a mudança de Portugal para Inglaterra pelo meio e vários problemas pessoais à mistura. Entretanto, surgiu a covid-19 que acabo por empurrar o lançamento mais para a frente. No fim das contas, o atraso, que poderia ter relegado o projeto para o esquecimento, acabou por ser uma vantagem.

Seaan Tiller acabou por conhecer o mestre Young Max e, juntos, criaram novas faixas e aumentaram a qualidade e diversidade sonora do álbum. Entretanto, aproveitando as oportunidades que viver na capital inglesa lhe proporcionou, Tiller criou a sua própria produtora, fundada em parceria com o primo e produtor WAvy WZRD.

A label surge em homenagem ao Another LvL Squad, o grupo a que pertenceu no Barreiro (Portugal). N.P.F.M. ainda é um álbum contado em português mas com algumas passagens pela língua de Shakespeare, com o objetivo de começar a infiltrar-se no mercado inglês.

Seaan Tiller nasceu no Sambizanga (Luanda), viveu desde os seis anos em Lisboa, e passou os últimos anos em Londres onde, além de criar música, está a concluir o ensino superior em Administração de Empresas.

as cargas mais recentes

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 2 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 2 anos
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 2 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 2 anos
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 2 anos
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Fernanda René e Mateus Esteita entre as 100 personalidades afro-descendentes mais influentes do mundo em 2021

há 12 meses
A ambientalista Fernanda René e o escritor e engenheiro Mateus Esteita foram reconhecidos pela MIPAD da ONU, pelos seus contributos em prol do meio ambiente, figurando, desta forma, entre as 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo este ano.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 2 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 7 meses
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 2 anos
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 2 anos

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 2 anos
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Sabias que a música “I Feel Love” é a melhor canção da História para a pista de dança?

há 2 meses