Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

O álbum conta com os vocais de Duc, Janete, Bruno Flame, W’GEEZA, Edsong, Niiko, BreezyTrapKing, WAVy WZRD e Still G. Na produção, Seaan Tiller escolheu o mestre Young Max para liderar a concepção da maioria das músicas, estando também responsável pelo mix e master.

Contribuíram ainda para o projecto os produtores Weezy Baby, produtor dos Mobbers, o norte-americano Pluto Beats, o português Red e o angolano Holly Gigas. O rapper Seaan Tiller, Bruno Flame, Shuppley, Edsong e o DJ Radikal foram os engenheiros de som de serviço. Na parte visual, Don Vivi Visuals foi o responsável pelos videoclipes.

Nobody Pray For Me foi anunciado no BANTUFest, evento produzido pela BANTUMEN. Na altura, o rapper apresentou-se ao público durante uma live e revelou que já estava em estúdio a preparar o seu álbum de estreia. “Este é o meu primeiro álbum e com ele quero motivar os meus fãs a superarem desafios na vida e a continuarem a perseguir os seus sonhos.

É um álbum com vários sentimentos, feito em volta de lutas e muito sacrifício, que pretende mudar e melhorar a forma das pessoas pensarem e um incentivo para verem o lado positivo de tudo, até do que for menos bom”, explicou o artista. O rapper tem estado a trabalhar nesta obra desde 2018, sendo que, inicialmente, era apenas para ser uma mixtape que acabou por tornou-se num EP. No fim, Nobody Pray For Me acabou por ser um álbum.

Segundo a nota de apresentação, foram quatro anos à volta deste projeto a solo, com a mudança de Portugal para Inglaterra pelo meio e vários problemas pessoais à mistura. Entretanto, surgiu a covid-19 que acabo por empurrar o lançamento mais para a frente. No fim das contas, o atraso, que poderia ter relegado o projeto para o esquecimento, acabou por ser uma vantagem.

Seaan Tiller acabou por conhecer o mestre Young Max e, juntos, criaram novas faixas e aumentaram a qualidade e diversidade sonora do álbum. Entretanto, aproveitando as oportunidades que viver na capital inglesa lhe proporcionou, Tiller criou a sua própria produtora, fundada em parceria com o primo e produtor WAvy WZRD.

A label surge em homenagem ao Another LvL Squad, o grupo a que pertenceu no Barreiro (Portugal). N.P.F.M. ainda é um álbum contado em português mas com algumas passagens pela língua de Shakespeare, com o objetivo de começar a infiltrar-se no mercado inglês.

Seaan Tiller nasceu no Sambizanga (Luanda), viveu desde os seis anos em Lisboa, e passou os últimos anos em Londres onde, além de criar música, está a concluir o ensino superior em Administração de Empresas.

as cargas mais recentes

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Bob Dylan decide vender todo seu catálogo de gravações à Sony Music

há 4 meses
Com cerca de 60 anos de música, o lendário músico norte-americano do “Blues”, “Folk” e “Country” vendeu todo o catálogo de gravações à Sony Music, desde o álbum homónimo, de 1962, até ao “Rough and Rowdy Ways”,  lançado em 2020. O que quer dizer, os direitos de reprodução e distribuição passam agora à concorrente da Universal- a quem tinha vendido os direitos de autor.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 2 anos
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 2 anos
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 3 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 2 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 2 anos
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

há 3 meses
Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 1 ano

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 2 anos
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 1 ano

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 4 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 10 meses
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 2 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.