Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

O álbum conta com os vocais de Duc, Janete, Bruno Flame, W’GEEZA, Edsong, Niiko, BreezyTrapKing, WAVy WZRD e Still G. Na produção, Seaan Tiller escolheu o mestre Young Max para liderar a concepção da maioria das músicas, estando também responsável pelo mix e master.

Contribuíram ainda para o projecto os produtores Weezy Baby, produtor dos Mobbers, o norte-americano Pluto Beats, o português Red e o angolano Holly Gigas. O rapper Seaan Tiller, Bruno Flame, Shuppley, Edsong e o DJ Radikal foram os engenheiros de som de serviço. Na parte visual, Don Vivi Visuals foi o responsável pelos videoclipes.

Nobody Pray For Me foi anunciado no BANTUFest, evento produzido pela BANTUMEN. Na altura, o rapper apresentou-se ao público durante uma live e revelou que já estava em estúdio a preparar o seu álbum de estreia. “Este é o meu primeiro álbum e com ele quero motivar os meus fãs a superarem desafios na vida e a continuarem a perseguir os seus sonhos.

É um álbum com vários sentimentos, feito em volta de lutas e muito sacrifício, que pretende mudar e melhorar a forma das pessoas pensarem e um incentivo para verem o lado positivo de tudo, até do que for menos bom”, explicou o artista. O rapper tem estado a trabalhar nesta obra desde 2018, sendo que, inicialmente, era apenas para ser uma mixtape que acabou por tornou-se num EP. No fim, Nobody Pray For Me acabou por ser um álbum.

Segundo a nota de apresentação, foram quatro anos à volta deste projeto a solo, com a mudança de Portugal para Inglaterra pelo meio e vários problemas pessoais à mistura. Entretanto, surgiu a covid-19 que acabo por empurrar o lançamento mais para a frente. No fim das contas, o atraso, que poderia ter relegado o projeto para o esquecimento, acabou por ser uma vantagem.

Seaan Tiller acabou por conhecer o mestre Young Max e, juntos, criaram novas faixas e aumentaram a qualidade e diversidade sonora do álbum. Entretanto, aproveitando as oportunidades que viver na capital inglesa lhe proporcionou, Tiller criou a sua própria produtora, fundada em parceria com o primo e produtor WAvy WZRD.

A label surge em homenagem ao Another LvL Squad, o grupo a que pertenceu no Barreiro (Portugal). N.P.F.M. ainda é um álbum contado em português mas com algumas passagens pela língua de Shakespeare, com o objetivo de começar a infiltrar-se no mercado inglês.

Seaan Tiller nasceu no Sambizanga (Luanda), viveu desde os seis anos em Lisboa, e passou os últimos anos em Londres onde, além de criar música, está a concluir o ensino superior em Administração de Empresas.

as cargas mais recentes

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 2 anos

Arma que provocou a tragédia no set de gravações de `Rust´ era usada para a prática de tiro ao alvo

há 1 ano
O TMZ publicou que a arma que supostamente deveria ter fins cenográficos, era utilizada pela produção para momentos recreativos e carregada com munição “letal”, balas estas que eram guardadas junto às de festim.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 2 anos
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Matias Damásio prepara show solidário

há 3 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 2 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 2 anos
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 2 anos
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Bengo terá Prémio Provincial de Teatro

há 10 meses
A província do Bengo passará a contar com um prémio de teatro, atribuído aos grupos que conseguirem vencer a final depois de passarem pela competição municipal.

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 1 ano

Morreu autor de Tom e Jerry

há 3 anos

Aos 81 anos Manuel Rui volta a enriquecer literatura angolana com novo livro

há 1 ano
Como diz o próprio a “velhice está na mente e não na idade”. Após ter lançado dois trabalhos, em Novembro do ano passado, o romance “O Benguelense Boxeur” e o conto “Tio Jorge e outros quês”,  Manuel Rui Monteiro está de volta à União dos Escritores Angolanos com um novo livro.

Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

há 1 ano

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 3 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 2 anos
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 anos

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 3 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.