Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

Um projecto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos a celebrar a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Entre mensagens de amor e de motivação, este EP pretende ajudar todos a ultrapassar deceções e obstáculos seja em relacionamentos amorosos como nas vivências do quotidiano pois, o melhor remédio é sempre “Seguir em Frente”.

“Não nos focarmos no problema mas sim na solução. Daí faixas como “ Seguir em Frente”, que dá nome ao EP, “ Nita Ku Txada”, “ A Minha Entrega” e “ Isso Não é Para Mim”. Para além destas, compõem este trabalho, as músicas “ Me Estraga”, “Stay Home” e “ Cola Em Mim”, cujo videoclip está também já disponível no Youtube”, lê-se no comunicado da Chiado.

Com temas em português e em changana (dialeto moçambicano), este projeto é uma homenagem e valorização aos PALOP. Dele fazem parte a cantora Tawida Ali, o produtor Jay’s e o ex participante de um concurso musical, Flávio Fontes, com participação de Bill Gonçalves.

Seguir em Frente” já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 5 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 1 semana
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 2 dias
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 7 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 7 meses
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 5 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 2 meses
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 8 meses
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 4 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 5 meses
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 5 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 1 mês
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 2 meses
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 2 meses

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 6 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Começou uma nova era dos Autocines

há 7 meses
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.