Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

Um projecto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos a celebrar a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Entre mensagens de amor e de motivação, este EP pretende ajudar todos a ultrapassar deceções e obstáculos seja em relacionamentos amorosos como nas vivências do quotidiano pois, o melhor remédio é sempre “Seguir em Frente”.

“Não nos focarmos no problema mas sim na solução. Daí faixas como “ Seguir em Frente”, que dá nome ao EP, “ Nita Ku Txada”, “ A Minha Entrega” e “ Isso Não é Para Mim”. Para além destas, compõem este trabalho, as músicas “ Me Estraga”, “Stay Home” e “ Cola Em Mim”, cujo videoclip está também já disponível no Youtube”, lê-se no comunicado da Chiado.

Com temas em português e em changana (dialeto moçambicano), este projeto é uma homenagem e valorização aos PALOP. Dele fazem parte a cantora Tawida Ali, o produtor Jay’s e o ex participante de um concurso musical, Flávio Fontes, com participação de Bill Gonçalves.

Seguir em Frente” já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 3 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 2 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 3 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 4 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 6 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 7 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 9 meses
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 5 dias
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 11 meses

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 6 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 3 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 8 meses
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 7 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 4 semanas

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 3 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 8 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.