Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

Um projecto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos a celebrar a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Entre mensagens de amor e de motivação, este EP pretende ajudar todos a ultrapassar deceções e obstáculos seja em relacionamentos amorosos como nas vivências do quotidiano pois, o melhor remédio é sempre “Seguir em Frente”.

“Não nos focarmos no problema mas sim na solução. Daí faixas como “ Seguir em Frente”, que dá nome ao EP, “ Nita Ku Txada”, “ A Minha Entrega” e “ Isso Não é Para Mim”. Para além destas, compõem este trabalho, as músicas “ Me Estraga”, “Stay Home” e “ Cola Em Mim”, cujo videoclip está também já disponível no Youtube”, lê-se no comunicado da Chiado.

Com temas em português e em changana (dialeto moçambicano), este projeto é uma homenagem e valorização aos PALOP. Dele fazem parte a cantora Tawida Ali, o produtor Jay’s e o ex participante de um concurso musical, Flávio Fontes, com participação de Bill Gonçalves.

Seguir em Frente” já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 1 ano
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 2 anos
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 8 meses
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Sabias que, se não fosse o músico Sting nunca assistirias o filme ‘The Terminator 2’?

há 12 meses
A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a personagem John Connor, interpretada por Arnold Schwarzenegger, foi criada graças a música “Russians”, de Sting.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 8 meses

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 1 ano
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 2 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 ano
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 1 ano

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 2 anos
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Paulo Amaral apresenta-se na Galeria Tamar Golan com a exposição “100 Kigila”

há 2 meses
O artista angolano Paulo Amaral vai apresentar-se no próximo dia 06 de Maio de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “100 Kigila”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 27 de Maio de 2022. Podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 2 anos
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 1 ano
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 2 anos
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 1 ano
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.