Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

Denominada “Genius: Aretha” é a terceira série de uma antologia da National Geographic, que é antecedida pelas minisséries de Albert Einstein e Pablo Picasso.

A série vai explorar a genialidade musical e a carreira incomparável de Franklin, como uma das maiores cantoras dos últimos 50 anos, e a influência que ela tem na música e na cultura em todo o mundo.

Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul num total de oito capítulos.

Genius: Aretha marca a primeira versão autorizada da história de vida da Rainha da música soul. A produção, de acordo com a CNN, contará com uma miríade de sucessos do icônico songbook de Franklin – incluindo, mas não se limitando a: “I Never Loved a Man (The Way I Love You)”, “Chain of Fools”, “Don’t Play That Song”, “Since You Been Gone ”e“ Baby, eu te amo ”.

Além das novas performances de Erivo, a série contará com imagens de arquivo de Franklin enquanto ela apresenta, “Freeway of Love” e “Sisters Are Doin ‘It for Theelves”.

as cargas mais recentes

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 2 anos
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 2 anos
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 10 meses
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 2 anos
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 1 ano
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 1 ano
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Pelé aparece “em boa forma” e reage a notícias sobre a sua morte 

há 12 meses
Depois de várias falsas notícias sobre si, ontem o antigo craque do futebol recorreu às redes sociais para responder aos rumores, surgidos no Brasil, de que teria falecido, utilizando alguma ironia e boa disposição.

Totó regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 3 anos
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 2 anos

Wizkid recebe Certificado Platina nos EUA por causa da sua ‘Essência’

há 1 ano
A certificação dos artistas deveu-se ao sucesso do tema ‘Essence’, a 11 faixa do álbum Made in Lagos, lançado ano passado e que acabou por se tornar o primeiro Afrobeat a tingir esta marca em tão pouco tempo.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 3 anos
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 3 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.