Novidade: Álbum de Nanuto será lançado mês

O saxofonista prepara-se para o lançamento de um novo disco. “Gato Vijú”, nome com que normalmente se caracteriza, será o título da obra, que reserva 19 temas musicais.

A sexta obra discográfica de Nanuto será apresentada a 21 deste mês, no Cantinho dos Desportistas, Cidadela Desportiva (Luanda), e assenta numa base rítmica variada, passando pelo Semba, Kilpanga, Soukouss, Afrobeat, Kompá, Pop-balada, Bossa, Jazz e Samba.

No álbum, o músico presta uma singela homenagem a vários artistas, dando novos arranjos a temas que marcaram sua vida. 

Ao Jornal de Angola, o saxofonista adiantou que o CD conta com participações de instrumentistas angolanos, como de Teddy Nsingui e Texas. A produção é de Nelo Paim e do próprio Nanutu, assim como do cabo-verdiano Quim Alves e Miguel Yamba, antigo director artístico de Oliver Ngoma. Além destes, o CD conta ainda com participações de vários outros músicos africanos, antilhanos, espanhóis e portugueses.

Gravado entre Angola, Portugal e França “Gato Vijú”, sucede, assim, “Marés” (1996), “Kizofado” (2000), “Luandei” (2005), “Bisa” (2009) e “Ximbika” (2012). 

as cargas mais recentes

Universidade Hip Hop já conta 11 anos de existência

há 2 meses
Para Celebrar o seu 11.° Aniversário, a UHH organizou no passado dia 6 de Março, um evento híbrido, que juntou presencial e de forma virtual, vários apreciadores e praticantes dos elementos da Kultura Hip Hop, para um brinde e uma roda de conversa cujo tema central foi “O que deseja para o Hip Hop em Angola”.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 2 meses
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 12 meses

#UsaMascara em exposição no Camões

há 2 anos
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 1 ano

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 2 anos
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 1 ano

Dj Khaled revela que levou 5 anos para conseguir juntar Jay-Z e Nas na mesma música

há 12 meses
A participação de Nas e Jay-Z no tema” Sorry Not Sorry”, tornou o álbum de DJ Khaled mais atractivo. A junção dos dois rapper já tinha acontecido algumas vezes antes, mas nem sempre foi fácil. O feito raro continua a chamar atenção dos amantes da música, uma vez que ambos foram antigos rivais.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 2 anos
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 7 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 1 ano

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 2 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 10 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.