Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

Conhecida como verdadeira executante dos  instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias. A obra discográfica destaca-se pela mistura de Kuduro com o Semba, o que a torna exótica e sem igual.

Intitulada “Entre Kambas” reúne  participações de vários músicos e instrumentistas, algo não muito comum para a emblemática banda. Entre os participantes, estão Filipe Mukenga, Martinho da Vila, Elias Diá Kimuezo, Irina Vasconcelos, Karina Santos e Livongue.

Durante a longa conversa sobre os projectos, pensamentos e visão actual do conjunto sobre o Semba, Marito infrmou que o lançamento e a  impressão do disco e do número de cópias, estão condicionados pela falta de divisas no país, mas as gravações e captações já estão completas.

A principal novidade é o facto a banda trazer, pela primeira vez, misturas de Semba e as músicas de Kuduro conhecidas pelos angolanos nas 12 faixas da obra.

“Essa fusão está numa miscelânea de varios Sembas que nós fizemos e terminamos introduzindo alguns kuduros bastante conhecidos”,revelou o baterista, adicionando que, para além da tiragem física, o álbum  também estará disponível nas plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 1 ano
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 2 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 2 anos
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 3 anos
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Totó regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 2 anos
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 3 anos
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Covid-19 força adiamento da cerimónia dos Grammy

há 1 ano
A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 2 anos

Novo álbum de CfKappa “Negro” já está disponível para pré-venda

há 1 ano
Adiado no ano passado para 1 de Março de 2021, devido a planos editorais, a terceira obra discográfica de CfKappa pode ser adquirida através da plataforma de vendas online, Soba Store a preço de 1500 kzs, e quem quiser comprar, pode pagar em três prestações.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 3 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 12 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 2 anos

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 2 anos
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 2 anos
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.