Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

Conhecida como verdadeira executante dos  instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias. A obra discográfica destaca-se pela mistura de Kuduro com o Semba, o que a torna exótica e sem igual.

Intitulada “Entre Kambas” reúne  participações de vários músicos e instrumentistas, algo não muito comum para a emblemática banda. Entre os participantes, estão Filipe Mukenga, Martinho da Vila, Elias Diá Kimuezo, Irina Vasconcelos, Karina Santos e Livongue.

Durante a longa conversa sobre os projectos, pensamentos e visão actual do conjunto sobre o Semba, Marito infrmou que o lançamento e a  impressão do disco e do número de cópias, estão condicionados pela falta de divisas no país, mas as gravações e captações já estão completas.

A principal novidade é o facto a banda trazer, pela primeira vez, misturas de Semba e as músicas de Kuduro conhecidas pelos angolanos nas 12 faixas da obra.

“Essa fusão está numa miscelânea de varios Sembas que nós fizemos e terminamos introduzindo alguns kuduros bastante conhecidos”,revelou o baterista, adicionando que, para além da tiragem física, o álbum  também estará disponível nas plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 4 meses
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 2 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 2 meses
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 3 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 10 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 1 ano
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 1 ano
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 2 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 3 meses
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 1 ano
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 1 ano
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 7 meses
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Gilson Son: Morador de rua em Luanda vira estrela do Rap na internet

há 3 meses
Gilson Son é um MC com uma consistência lírica que muitos rappers renomados da nossa praça gostariam de ter. O jovem vive na rua e alimenta-se com pequenos restos de comida que encontra em contentores de lixo. Apesar da difícil vida, Gilson não perdeu o foco e, na semana passada, a sorte bateu-lhe a porta, inclusive DJ Samurai marcou com ele um encontro.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 8 meses
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 1 ano
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.