Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

Conhecida como verdadeira executante dos  instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias. A obra discográfica destaca-se pela mistura de Kuduro com o Semba, o que a torna exótica e sem igual.

Intitulada “Entre Kambas” reúne  participações de vários músicos e instrumentistas, algo não muito comum para a emblemática banda. Entre os participantes, estão Filipe Mukenga, Martinho da Vila, Elias Diá Kimuezo, Irina Vasconcelos, Karina Santos e Livongue.

Durante a longa conversa sobre os projectos, pensamentos e visão actual do conjunto sobre o Semba, Marito infrmou que o lançamento e a  impressão do disco e do número de cópias, estão condicionados pela falta de divisas no país, mas as gravações e captações já estão completas.

A principal novidade é o facto a banda trazer, pela primeira vez, misturas de Semba e as músicas de Kuduro conhecidas pelos angolanos nas 12 faixas da obra.

“Essa fusão está numa miscelânea de varios Sembas que nós fizemos e terminamos introduzindo alguns kuduros bastante conhecidos”,revelou o baterista, adicionando que, para além da tiragem física, o álbum  também estará disponível nas plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 1 ano
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 8 meses

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 1 ano
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 5 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 8 meses
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 9 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 4 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 4 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 11 meses
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 3 dias
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 11 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 6 meses

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 1 mês
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 4 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 2 meses