Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Intitula-se “Viver, Amar & Dançar”, algumas faixas como “Luz”, “Amar Angola” foram lançadas antes, e ontem o músico colocou oficialmente todas as canções para o consumo. A obra exalta o amor, a vida e a dança e é a sétima do cantor.

No novo projecto, o artista de 38 anos explora estilos como Pop, como é o caso da faixa com Filho do Zua e Puto Português. Mas o Semba e a Kizomba continuam evidentes. E podem ser ouvidas no Kisom Unitel.

Eis a lista completa das faixas.

  1. Matias Damásio – Luz
  2. Matias Damásio – Minha Pessoa
  3. Matias Damásio – Amar Angola
  4. Matias Damásio Feat. Aina Quach – Vem Ser Feliz
  5. Matias Damásio Feat. Filho Do Zua E Puto Português – Mãe Grande
  6. Matias Damásio – Abismo

Natural de Benguela, Matias Damásio começou a carreira no “Estrelas ao Palco”. Em 2005, lançou seu primeiro disco “Vitória”, desde então passou a ocupar o primeiro no music hall nacional.

Depois de “Victória”, seguiram-se “Amor e Festa na Lixeira” (2009), “Por Angola (2012),” Por Amor” (2015), Augusta (2018).

as cargas mais recentes

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 1 ano
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 5 meses
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 1 mês
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 2 meses
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 1 ano
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 1 ano
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 8 meses

Um ano sem Carlos Burity

há 3 meses
A primeira quinzena de Agosto de 2020, foi uma das piores semanas para a cultura nacional. Enquanto a nação ainda enxugava as lágrimas pelo passamento físico de Waldemar Bastos, acontece outro infortúnio no mundo da música, Carlos Burity veio a falecer no dia 12 de Agosto de 2020, em Luanda, também vítima de doença, aos 67 anos de idade.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 8 meses
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 8 meses

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 8 meses

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 6 meses
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 11 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 10 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 1 ano
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.