Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Intitula-se “Viver, Amar & Dançar”, algumas faixas como “Luz”, “Amar Angola” foram lançadas antes, e ontem o músico colocou oficialmente todas as canções para o consumo. A obra exalta o amor, a vida e a dança e é a sétima do cantor.

No novo projecto, o artista de 38 anos explora estilos como Pop, como é o caso da faixa com Filho do Zua e Puto Português. Mas o Semba e a Kizomba continuam evidentes. E podem ser ouvidas no Kisom Unitel.

Eis a lista completa das faixas.

  1. Matias Damásio – Luz
  2. Matias Damásio – Minha Pessoa
  3. Matias Damásio – Amar Angola
  4. Matias Damásio Feat. Aina Quach – Vem Ser Feliz
  5. Matias Damásio Feat. Filho Do Zua E Puto Português – Mãe Grande
  6. Matias Damásio – Abismo

Natural de Benguela, Matias Damásio começou a carreira no “Estrelas ao Palco”. Em 2005, lançou seu primeiro disco “Vitória”, desde então passou a ocupar o primeiro no music hall nacional.

Depois de “Victória”, seguiram-se “Amor e Festa na Lixeira” (2009), “Por Angola (2012),” Por Amor” (2015), Augusta (2018).

as cargas mais recentes

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 9 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 4 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 2 semanas
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 5 meses
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 5 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 6 meses
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 3 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 4 meses

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 1 ano
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 11 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 11 meses
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 4 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 7 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 6 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 1 dia
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 10 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.