Novo álbum de Nanuto já está disponível

No seu novo disco, o saxofonista recontrui principais temas que marcaram sua vida e trajectória artística, por meio de uma incursão a canções de referências da música nacional, como David Zé, Jovens do Prenda, Zé do Pau e Ruy Mingas.

Intitulado “Gato Vijú” o disco foi lançado domingo, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, que teve lugar no Cantinho dos Desportistas-Cidadela Desportiva, em Luanda.

Em “Gajo Vijú”, Nanuto presta homenagens a autores, atribuindo novos arranjos a temas, onde se destacam “Páginas Rasgadas da Minha Vida”, “Domingas Kahary”, “Adeus à Hora da Largada” entre tantos outros.

Com dez temas musicais, e não 19 conforme haviamos noticiado, o disco do saxofonosta assenta numa diversidade ríimica que passa pelo Semba, Kilapanga, Soukouss, aArobeat, Kompá e Pop-balada, numa produção de Nelo Paim.

Além Nelo Paim, o sexto álbum de Nanuto conta com os préstimos de Teddy Nsingui, Texas, John Fonseca, Carlitos Chiemba, Yasmane Santos, Nany Teixeira, Christian Martinez, Pedro Azevedo, Mikee Clinton, Nany Teixeira, Ivo.

as cargas mais recentes

House Dance, o improviso perfeito

há 2 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 1 ano
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 6 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 1 ano
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 5 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 7 meses
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 7 meses
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Angolanos lideram nomeações do AFRIMA nos PALOP mas, os rappers ‘não foram tidos nem achados’

há 2 meses
Apesar de não constar nenhum artista do estilo Rap, a música angolana aparece em alta nos Prémios Africano de Música. Os artistas angolanos lideram as indicações a nível dos PALOP.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 2 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 1 ano
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 6 meses
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 6 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 12 meses
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 8 meses