Novo álbum de Nanuto já está disponível

No seu novo disco, o saxofonista recontrui principais temas que marcaram sua vida e trajectória artística, por meio de uma incursão a canções de referências da música nacional, como David Zé, Jovens do Prenda, Zé do Pau e Ruy Mingas.

Intitulado “Gato Vijú” o disco foi lançado domingo, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, que teve lugar no Cantinho dos Desportistas-Cidadela Desportiva, em Luanda.

Em “Gajo Vijú”, Nanuto presta homenagens a autores, atribuindo novos arranjos a temas, onde se destacam “Páginas Rasgadas da Minha Vida”, “Domingas Kahary”, “Adeus à Hora da Largada” entre tantos outros.

Com dez temas musicais, e não 19 conforme haviamos noticiado, o disco do saxofonosta assenta numa diversidade ríimica que passa pelo Semba, Kilapanga, Soukouss, aArobeat, Kompá e Pop-balada, numa produção de Nelo Paim.

Além Nelo Paim, o sexto álbum de Nanuto conta com os préstimos de Teddy Nsingui, Texas, John Fonseca, Carlitos Chiemba, Yasmane Santos, Nany Teixeira, Christian Martinez, Pedro Azevedo, Mikee Clinton, Nany Teixeira, Ivo.

as cargas mais recentes

Covid-19 força cancelamento da digressão dos Fugees

há 8 meses
O trio realizou apenas uma aparição no Global Citizen e com todas as restrições subsequentes da pandemia, teve que adiar a tour numa primeira instância e infelizmente foi agora forçado a cancelar.

Angola Music Awards: Vencedores serão conhecidos este mês

há 1 ano
A gala de tribuição dos prémios do Angola Music Awards acontece já no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 1 ano
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 10 meses
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 2 anos

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 2 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 2 anos
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 2 anos
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

há 12 meses
A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ .

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 2 anos
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 2 anos
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Gilmário Vemba estreia novo programa de TV com seu irmão Miro Vemba

há 10 meses

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 2 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Ngadiama Wakamba O Sonhi: Um veterano do Rap que a nova geração devia conhecer

há 1 ano
O pensamento crítico e social de Ngadiama Wakamba O Sonhi ajudou a formar as bases que sustentam hoje o rap de intervenção social em Angola, por isso muitos rappers preferem chamá-lo de “Mestre”. O rapper de 42 anos morreu ontem, em Luanda, por complicações de infecções respiratórias e anemia aguda.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 1 ano
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.