No seu novo disco, o saxofonista recontrui principais temas que marcaram sua vida e trajectória artística, por meio de uma incursão a canções de referências da música nacional, como David Zé, Jovens do Prenda, Zé do Pau e Ruy Mingas.
Intitulado “Gato Vijú” o disco foi lançado domingo, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, que teve lugar no Cantinho dos Desportistas-Cidadela Desportiva, em Luanda.
Em “Gajo Vijú”, Nanuto presta homenagens a autores, atribuindo novos arranjos a temas, onde se destacam “Páginas Rasgadas da Minha Vida”, “Domingas Kahary”, “Adeus à Hora da Largada” entre tantos outros.
Com dez temas musicais, e não 19 conforme haviamos noticiado, o disco do saxofonosta assenta numa diversidade ríimica que passa pelo Semba, Kilapanga, Soukouss, aArobeat, Kompá e Pop-balada, numa produção de Nelo Paim.
Além Nelo Paim, o sexto álbum de Nanuto conta com os préstimos de Teddy Nsingui, Texas, John Fonseca, Carlitos Chiemba, Yasmane Santos, Nany Teixeira, Christian Martinez, Pedro Azevedo, Mikee Clinton, Nany Teixeira, Ivo.