Novo álbum de Nanuto já está disponível

No seu novo disco, o saxofonista recontrui principais temas que marcaram sua vida e trajectória artística, por meio de uma incursão a canções de referências da música nacional, como David Zé, Jovens do Prenda, Zé do Pau e Ruy Mingas.

Intitulado “Gato Vijú” o disco foi lançado domingo, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, que teve lugar no Cantinho dos Desportistas-Cidadela Desportiva, em Luanda.

Em “Gajo Vijú”, Nanuto presta homenagens a autores, atribuindo novos arranjos a temas, onde se destacam “Páginas Rasgadas da Minha Vida”, “Domingas Kahary”, “Adeus à Hora da Largada” entre tantos outros.

Com dez temas musicais, e não 19 conforme haviamos noticiado, o disco do saxofonosta assenta numa diversidade ríimica que passa pelo Semba, Kilapanga, Soukouss, aArobeat, Kompá e Pop-balada, numa produção de Nelo Paim.

Além Nelo Paim, o sexto álbum de Nanuto conta com os préstimos de Teddy Nsingui, Texas, John Fonseca, Carlitos Chiemba, Yasmane Santos, Nany Teixeira, Christian Martinez, Pedro Azevedo, Mikee Clinton, Nany Teixeira, Ivo.

as cargas mais recentes

Katy Perry adia lançamento do disco

há 3 anos
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 3 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 3 anos
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

Anna Joyce dá voz e rosto à campanha de Registo Eleitoral

há 2 anos
Anna Joyce não só assina a trilha sonora, como também será apresentada brevemente como o rosto da campanha visual, com o tema `Estou Presente´ . A música enquadra-se no âmbito da campanha de comunicação institucional do Registo Eleitoral Oficioso, cujo processo teve início a 23 de Setembro de 2021.

DMX revela que é tripolar

há 3 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 3 anos
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Paul G apresenta novo projecto musical

há 2 anos
Trata-se do vídeoclip do remix Rid It, lançado há dois anos, e que traz participações do norte-americano Alashus, da australiana Lisa Viola e do cubano Yasel.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 3 anos
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 2 anos
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 3 anos

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 3 anos
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 3 anos
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 1 ano
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 3 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 3 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 2 anos
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.