Novo álbum de Nanuto já está disponível

No seu novo disco, o saxofonista recontrui principais temas que marcaram sua vida e trajectória artística, por meio de uma incursão a canções de referências da música nacional, como David Zé, Jovens do Prenda, Zé do Pau e Ruy Mingas.

Intitulado “Gato Vijú” o disco foi lançado domingo, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, que teve lugar no Cantinho dos Desportistas-Cidadela Desportiva, em Luanda.

Em “Gajo Vijú”, Nanuto presta homenagens a autores, atribuindo novos arranjos a temas, onde se destacam “Páginas Rasgadas da Minha Vida”, “Domingas Kahary”, “Adeus à Hora da Largada” entre tantos outros.

Com dez temas musicais, e não 19 conforme haviamos noticiado, o disco do saxofonosta assenta numa diversidade ríimica que passa pelo Semba, Kilapanga, Soukouss, aArobeat, Kompá e Pop-balada, numa produção de Nelo Paim.

Além Nelo Paim, o sexto álbum de Nanuto conta com os préstimos de Teddy Nsingui, Texas, John Fonseca, Carlitos Chiemba, Yasmane Santos, Nany Teixeira, Christian Martinez, Pedro Azevedo, Mikee Clinton, Nany Teixeira, Ivo.

as cargas mais recentes

Eminem anuncia segundo álbum com colecção de hits

há 7 meses

Indecisão dos herdeiros inviabiliza construção do Museu Cesária Évora

há 1 ano
A falta de consenso nos diálogos entre o Ministério da Cultura de Cabo Verde e a família da cantora está a causar atraso na construção da Casa Museu Cesária Évora, em Mindelo.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 3 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 2 anos
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

há 11 meses
As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberam ontem, novos trabalhos hoje, desta vez com os artistas Young Double e Anna Joyce, Hostil & Marcial, o americanos RZA, bem como o lendário grupo Onyx.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 3 anos
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 3 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Justin Bieber afirma que tem semelhanças com Tupac

há 9 meses
Justin Bieber é nada mais do que um dos artistas pop mais bem sucedidos a nível mundial e embora esteja mais focado ao R&B, o astro acredita haver semelhanças entre si e Tupac Shakur. Bieber afirma que ambos querem “contar às pessoas sobre o amor de Deus por elas”.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 3 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

When Was Online Dating Invented?

há 1 ano

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 anos
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 1 ano

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 3 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Edgar Domingos relembra ‘Adoço’ que vale ouro

há 1 ano
O tema voltou à baila graças a uma publicação nostálgica do artista, que com a hashtag #éparafazerhistória, relembrou o êxito, que lhe foi atribuido em Fevereiro último, pelo facto do single ter atingido a marca de 5 mil unidades vendidas em território português.