Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

Na capa da obra, o autor faz uma ilustração desconstruída da sua infância, lembrando os afectos e silêncios do “período do recolher obrigatório”, com design-soviético, denunciando a propaganda do partido- único.

“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do seu ser. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”. Estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 30 de Abril.

O tema “ Heróis da foto” abre o álbum, que depois é permeado por “Semba Original”, uma faixa que homengeia Carlos Burity e Waldemar Bastos.

O 17.° álbum será apresentado oficialmente ao vivo no dia 21 de Maio, com um grande espectáculo no Coliseu, em Portugal, que também contará com participações de Prodígio e Yuri da Cunha.

De acordo com o artista, esta obra espelha todo o seu ser e representa grande parte da pessoa que sempre sonhou. “Mais um testemunho do meu ser, da minha existência e do amor aos meus, porque sou inteiro aos olhos de quem pertenço”, descreveu nas suas redes sociais.

as cargas mais recentes

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 9 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 4 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 3 meses
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 8 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 11 meses
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 2 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 8 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 11 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 1 ano
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 10 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 5 meses
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 11 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 10 meses
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 1 ano
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 2 semanas
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.