Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

Na capa da obra, o autor faz uma ilustração desconstruída da sua infância, lembrando os afectos e silêncios do “período do recolher obrigatório”, com design-soviético, denunciando a propaganda do partido- único.

“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do seu ser. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”. Estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 30 de Abril.

O tema “ Heróis da foto” abre o álbum, que depois é permeado por “Semba Original”, uma faixa que homengeia Carlos Burity e Waldemar Bastos.

O 17.° álbum será apresentado oficialmente ao vivo no dia 21 de Maio, com um grande espectáculo no Coliseu, em Portugal, que também contará com participações de Prodígio e Yuri da Cunha.

De acordo com o artista, esta obra espelha todo o seu ser e representa grande parte da pessoa que sempre sonhou. “Mais um testemunho do meu ser, da minha existência e do amor aos meus, porque sou inteiro aos olhos de quem pertenço”, descreveu nas suas redes sociais.

as cargas mais recentes

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 2 anos
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 3 anos
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 2 anos
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 2 anos
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 2 anos
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 2 anos
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 2 anos
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 3 anos
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 3 anos
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 2 anos

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 2 anos
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 3 anos
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 3 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 3 anos
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 2 anos
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.