Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

A declaração foi dada por Kingsley Russell e está na biografia recém‐lançada “Baby Girl: Better Known as Aaliyah”, da jornalista musical Kathy Iandoli. No seu depoimento, a testemunha ocular, contou que a cantora já se mostrava séptica quanto à qualidade do voo, por já ter sido informada sobre o excesso de peso, dado o tamanho da aeronave, que era um Cessna bimotor. “Aaliyah disse que estava com dor de cabeça e teria adormecido no táxi, após tomar um comprimido calmante”, disse Russel. Revelando que a artista confiou à sua equipa a missão de resolver o empasse, mas acabou sendo levada ao colo, inconsciente e sem o seu consentimento.

Com poucos minutos de voo, os temores da artista viriam a se concretizar, tal como revelou o New York Times, a aeronave despencou devido o excesso de peso, por sinal, mal distribuído, que dificultava o controle da aeronave no ar. Como se não bastasse, descobriu‐se que o piloto não estava habilitado e estava sob efeito de álcool e cocaína no momento do acidente, de acordo com um relatório de toxicologia de 2002.

O acidente ocorreu nas Bahamas, logo após a gravação do videoclip de “Rock the Boat”, no dia 25 de Agosto de 2001. Aaliyah Dana Haughton morreu aos 22 anos, juntamente com oito membros de sua comitiva. Uma autópsia subsequente revelou que a artista sofreu queimaduras extensas e traumas graves na cabeça, o que tornava impossível qualquer chances de sobrevivência.

as cargas mais recentes

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 2 anos
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 1 ano
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 2 anos

Denzel Washington quebra o seu próprio recorde como actor negro mais nomeado no Oscar

há 10 meses
Denzel Washington concorre para Melhor Actor na cerimónia deste ano, referente a 94° edição do Oscar. O actor de 67 anos, foi indicado ao prémio pela décima vez, graças ao seu trabalho no papel principal de ‘A Tragédia de Macbeth’.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 2 anos

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 2 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 1 ano
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 2 anos
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 1 ano
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Paulo Flores e Yuri da Cunha recriam sonoridade dos anos 70/80 em novo EP

há 2 meses

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 2 anos
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 1 ano
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 2 anos
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 3 anos
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos