Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

A declaração foi dada por Kingsley Russell e está na biografia recém‐lançada “Baby Girl: Better Known as Aaliyah”, da jornalista musical Kathy Iandoli. No seu depoimento, a testemunha ocular, contou que a cantora já se mostrava séptica quanto à qualidade do voo, por já ter sido informada sobre o excesso de peso, dado o tamanho da aeronave, que era um Cessna bimotor. “Aaliyah disse que estava com dor de cabeça e teria adormecido no táxi, após tomar um comprimido calmante”, disse Russel. Revelando que a artista confiou à sua equipa a missão de resolver o empasse, mas acabou sendo levada ao colo, inconsciente e sem o seu consentimento.

Com poucos minutos de voo, os temores da artista viriam a se concretizar, tal como revelou o New York Times, a aeronave despencou devido o excesso de peso, por sinal, mal distribuído, que dificultava o controle da aeronave no ar. Como se não bastasse, descobriu‐se que o piloto não estava habilitado e estava sob efeito de álcool e cocaína no momento do acidente, de acordo com um relatório de toxicologia de 2002.

O acidente ocorreu nas Bahamas, logo após a gravação do videoclip de “Rock the Boat”, no dia 25 de Agosto de 2001. Aaliyah Dana Haughton morreu aos 22 anos, juntamente com oito membros de sua comitiva. Uma autópsia subsequente revelou que a artista sofreu queimaduras extensas e traumas graves na cabeça, o que tornava impossível qualquer chances de sobrevivência.

as cargas mais recentes

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 10 meses

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 1 ano
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 1 ano
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 6 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 1 ano
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 9 meses
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 1 ano

Anitta adia lançamento do novo CD

há 1 ano
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 11 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 2 anos
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 1 ano
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 10 meses
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 2 anos
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 9 meses

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 1 ano
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.