Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

A declaração foi dada por Kingsley Russell e está na biografia recém‐lançada “Baby Girl: Better Known as Aaliyah”, da jornalista musical Kathy Iandoli. No seu depoimento, a testemunha ocular, contou que a cantora já se mostrava séptica quanto à qualidade do voo, por já ter sido informada sobre o excesso de peso, dado o tamanho da aeronave, que era um Cessna bimotor. “Aaliyah disse que estava com dor de cabeça e teria adormecido no táxi, após tomar um comprimido calmante”, disse Russel. Revelando que a artista confiou à sua equipa a missão de resolver o empasse, mas acabou sendo levada ao colo, inconsciente e sem o seu consentimento.

Com poucos minutos de voo, os temores da artista viriam a se concretizar, tal como revelou o New York Times, a aeronave despencou devido o excesso de peso, por sinal, mal distribuído, que dificultava o controle da aeronave no ar. Como se não bastasse, descobriu‐se que o piloto não estava habilitado e estava sob efeito de álcool e cocaína no momento do acidente, de acordo com um relatório de toxicologia de 2002.

O acidente ocorreu nas Bahamas, logo após a gravação do videoclip de “Rock the Boat”, no dia 25 de Agosto de 2001. Aaliyah Dana Haughton morreu aos 22 anos, juntamente com oito membros de sua comitiva. Uma autópsia subsequente revelou que a artista sofreu queimaduras extensas e traumas graves na cabeça, o que tornava impossível qualquer chances de sobrevivência.

as cargas mais recentes

Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

há 1 mês

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 8 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 1 ano
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 7 meses
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 1 ano
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 1 ano
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 8 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

50 Cent convida Riquinho para co-produzir seus espectáculos

há 2 meses
O homem forte da música angolana não só co-produzirá espectáculos do líder da G-Unit, como também direccionou seu core business e passará a promover a música nacional no mercado norte-americano, colocando nossos artistas a actuarem nos principais palcos internacionais.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 1 ano
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 8 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 2 meses
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 12 meses

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 1 ano
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 10 meses
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.