O tema surgiu na sequência do assassinato do jovem Inocêncio Matos, no ano passado, durante a manifestação a 11 de Novembro, Dia da Independência nacional.
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.
Sem rótulos, Nucho apresenta-se no seu novo single com versos crus no meio de uma versatilidade de fácil percepção, com um tema sensível, mas que pode servir de “lembrete” para os governantes angolanos.
“O facto de ser privilegiado e ter uma boa condição de vida, não significa que seja cego ou indiferente ao sofrimento dos meus irmãos, do meu povo”, realça ao responder à Carga sobre as razões que o levaram a trazer o tema à tona.
Escrita a 11 de Novembro de 2020, na sequência da morte de Inocêncio de Matos, a música traz participação de Yci Walter foi produzido por Conductor e é também um apelo para que se “respeite aos heróis nacionais e todos aqueles que lutaram por uma Angola melhor”, apresentando factos que preenchem actualmente as páginas dos jornais, desde a corrupção, má gestão da coisa pública à decadência dos valores morais.
“Senti que tinha que homenagear o Inocêncio de Matos e os milhares de angolanos que passam por dificuldades, mostrando a realidade e as condições em que vive a maioria da população”, refere.
Dirigido pelo próprio, “Filho da Fome”, reúne filmagens de Bem Bem Works, edição de Bruno Dilage e Ailé dos Santos (Colírio Studios), produção de Marta Machado, baixo de Gerson Marta, mistura e masterização de Pedro Bicas e captação de Marley do Beat.