Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

O tema surgiu na sequência do assassinato do jovem Inocêncio Matos, no ano passado, durante a manifestação a 11 de Novembro, Dia da Independência nacional.

“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

Sem rótulos, Nucho apresenta-se no seu novo single com versos crus no meio de uma versatilidade de fácil percepção, com um tema sensível, mas que pode servir de “lembrete” para os governantes angolanos.

“O facto de ser privilegiado e ter uma boa condição de vida, não significa que seja cego ou indiferente ao sofrimento dos meus irmãos, do meu povo”, realça ao responder à Carga sobre as razões que o levaram a trazer o tema à tona.

Escrita a 11 de Novembro de 2020, na sequência da morte de Inocêncio de Matos, a música traz participação de Yci Walter foi produzido por Conductor e é também um apelo para que se “respeite aos heróis nacionais e todos aqueles que lutaram por uma Angola melhor”, apresentando factos que preenchem actualmente as páginas dos jornais, desde a corrupção, má gestão da coisa pública à decadência dos valores morais.

“Senti que tinha que homenagear o Inocêncio de Matos e os milhares de angolanos que passam por dificuldades, mostrando a realidade e as condições em que vive a maioria da população”, refere. 

Dirigido pelo próprio, “Filho da Fome”, reúne filmagens de Bem Bem Works, edição de Bruno Dilage e Ailé dos Santos (Colírio Studios), produção  de Marta Machado, baixo de Gerson Marta, mistura e masterização de Pedro Bicas e captação de Marley do Beat.

as cargas mais recentes

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 1 ano
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 1 ano
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 1 ano
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 1 ano

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 1 ano
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 7 meses
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 8 meses
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 7 meses
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 1 ano
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 6 meses
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 1 ano
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

AfroBasket: Yannick Moreira afastado do Cinco Nacional após desenteder-se com treinador

há 4 meses
O afastamento do internacional angolano que actua ao serviço do AEK de Atenas, avançou esta tarde a Rádio 5, foi motivado por desentendimento com o técnico José Neto e elementos da equipa técnica.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 2 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 1 ano
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos