Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

O tema surgiu na sequência do assassinato do jovem Inocêncio Matos, no ano passado, durante a manifestação a 11 de Novembro, Dia da Independência nacional.

“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

Sem rótulos, Nucho apresenta-se no seu novo single com versos crus no meio de uma versatilidade de fácil percepção, com um tema sensível, mas que pode servir de “lembrete” para os governantes angolanos.

“O facto de ser privilegiado e ter uma boa condição de vida, não significa que seja cego ou indiferente ao sofrimento dos meus irmãos, do meu povo”, realça ao responder à Carga sobre as razões que o levaram a trazer o tema à tona.

Escrita a 11 de Novembro de 2020, na sequência da morte de Inocêncio de Matos, a música traz participação de Yci Walter foi produzido por Conductor e é também um apelo para que se “respeite aos heróis nacionais e todos aqueles que lutaram por uma Angola melhor”, apresentando factos que preenchem actualmente as páginas dos jornais, desde a corrupção, má gestão da coisa pública à decadência dos valores morais.

“Senti que tinha que homenagear o Inocêncio de Matos e os milhares de angolanos que passam por dificuldades, mostrando a realidade e as condições em que vive a maioria da população”, refere. 

Dirigido pelo próprio, “Filho da Fome”, reúne filmagens de Bem Bem Works, edição de Bruno Dilage e Ailé dos Santos (Colírio Studios), produção  de Marta Machado, baixo de Gerson Marta, mistura e masterização de Pedro Bicas e captação de Marley do Beat.

as cargas mais recentes

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 1 ano
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 2 anos
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 2 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 2 anos
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 2 anos
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 2 anos
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 2 anos

Henriques Narciso: “Se não tive o Prémio Nacional de Cultura e Artes é porque é dado por indicação política”

há 1 ano
Ao longo da entrevista com a Carga, Dito, como também é conhecido, disse não entender os critérios de atribuição do Prémio Nacional de Cultura e Arte, porque, descreve, pessoas há que receberam o prémio, e se questiona por que razão é que elas recebem.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 2 anos
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 2 anos
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

há 10 meses

Neymar está infectado com Covid-19

há 2 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 anos

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 6 meses
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Sabias que, se não fosse o músico Sting nunca assistirias o filme ‘The Terminator 2’?

há 1 ano
A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a personagem John Connor, interpretada por Arnold Schwarzenegger, foi criada graças a música “Russians”, de Sting.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 2 anos
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.