Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.

Conhecido por romper rótulos com a sua versatilidade e facilidade em explorar os principais temas que afectam e impactam a vida das pessoas, o rapper aparece agora com um manifesto sobre a sucessão dos últimos acontecimentos que marcaram os angolanos.

“Filho da Fome” é um retrato da desilusão daqueles cujos pais e filhos lutaram pela independência e para uma Angola próspera, mas que passados 45 vêem-se mergulhados na miséria, exploração e perda de valores morais.

“Já chega de sermos filhos da fome, de sermos miseráveis no nosso próprio país e a mudança é urgente. Não interessa os partidos, interessa é essencialmente Angola, o que o interessa é voltarmos a poder sonhar!”, advoga.   

Escrito a 11 de Novembro do ano passado, motivado pelo assassinato de Inocêncio de Matos, o single com participação de Yci Walter foi produzido por Conductor e apela para mais respeito aos heróis nacionais e por todos aqueles que lutaram por uma Angola melhor e apresenta os principais factos que preenchem actualmente as páginas dos jornais , desde a corrupção, má gestão da coisa pública à decadência dos valores morais.

Clique neste link para ouvir o tema : https://www.mediafire.com/file/3u0tbw8nia2m89z/Nucho_feat_Yci_Walter_-_Filho_da_Fome_%2528Prod.Conductor%2529.mp3/file

as cargas mais recentes

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 anos
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 2 anos
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 2 anos
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

AFRIMA: Dj Impossible é o único artista dos PALOP a concorrer como Melhor DJ Africano

há 11 meses
Agenciado pela Cloe Management, DJ Impossible está ciente de que tem pela frente uma difícil missão, mão não Impossible. O artista vai procurar manter a honra conquistada em 2019 por Man Renas, porém tudo está a depender da votação dos angolanos, seja em que parte estiver.

Elton John pede participação a Burna Boy: “És o artista com quem gostaria de cantar”

há 2 meses

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 1 ano
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 1 ano

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 2 anos
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Fat Joe defende que para evitar falência na música a mulher e os filhos devem saber quanto “entrou”

há 8 meses
A indústria musical está cheia de histórias de artistas que tentaram imitar o estilo de vida de outros, com gastos muitas vezes supérfluos e, quando se deram por conta, nem sequer dinheiro para gravar uma música tinha e acabaram por desistir da brilhante carreira.

1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

há 1 ano
Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 2 anos

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 ano
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 2 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 2 anos

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 1 ano
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.