Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.

Conhecido por romper rótulos com a sua versatilidade e facilidade em explorar os principais temas que afectam e impactam a vida das pessoas, o rapper aparece agora com um manifesto sobre a sucessão dos últimos acontecimentos que marcaram os angolanos.

“Filho da Fome” é um retrato da desilusão daqueles cujos pais e filhos lutaram pela independência e para uma Angola próspera, mas que passados 45 vêem-se mergulhados na miséria, exploração e perda de valores morais.

“Já chega de sermos filhos da fome, de sermos miseráveis no nosso próprio país e a mudança é urgente. Não interessa os partidos, interessa é essencialmente Angola, o que o interessa é voltarmos a poder sonhar!”, advoga.   

Escrito a 11 de Novembro do ano passado, motivado pelo assassinato de Inocêncio de Matos, o single com participação de Yci Walter foi produzido por Conductor e apela para mais respeito aos heróis nacionais e por todos aqueles que lutaram por uma Angola melhor e apresenta os principais factos que preenchem actualmente as páginas dos jornais , desde a corrupção, má gestão da coisa pública à decadência dos valores morais.

Clique neste link para ouvir o tema : https://www.mediafire.com/file/3u0tbw8nia2m89z/Nucho_feat_Yci_Walter_-_Filho_da_Fome_%2528Prod.Conductor%2529.mp3/file

as cargas mais recentes

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 12 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 12 meses
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 5 meses

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 1 ano
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 1 ano
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 7 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 4 meses

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 1 ano
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 10 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 4 meses
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 1 semana
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 8 meses
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 3 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 2 meses
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.