Num dia como hoje, há 10 anos, Whitney Houston partia para a eternidade

No passado dia 11 de Fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira do quarto de um hotel em Beverly Hills. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles.

O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou em 22 de Março de 2012 que a causa oficial da morte da artista foi afogamento acidental, apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que teriam contribuído para o óbito.

Sua morte aos 48 anos de idade catapultou os seus álbuns de volta às paradas, e deu a conhecer a sua música a uma geração que a conhecia apenas como uma personagem problemática cujo sucesso comercial atingiu o auge na década de 1990.

Embora nunca ousada como musicista – suas habilidades eram muitas vezes desperdiçadas em canções adulta-contemporâneas brandas – ela era mais do que apenas uma fornecedora de hits anodyne. Houston foi elogiada por outros vocalistas por sua técnica impecável e polimento, qualidades que a elevaram acima de quase todas as outras estrelas de sua época.

Whitney tinha o gospel na sua matriz, mas a sua voz também se emprestou ao R&B, pop e baladas, e ela era adepta de cada estilo. Foi uma balada que proporcionou seu maior sucesso, uma versão cover de 1992 de I Will Always Love You, de Dolly Parton.

Sua interpretação melodramática, com um de seus vocais mais poderosos, vendeu 12 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos maiores singles de todos os tempos. Suas vendas totais de discos superaram os 170 milhões, colocando-a num grupo de elite de superestrelas femininas que incluía Mariah Carey e Celine Dion, ambas fortemente influenciadas por seu estilo emocional, vibrato-laden.

Poucas cantoras pop foram dotadas com uma voz tão gloriosa quanto a de Whitney Houston, e ainda menos trataram seu talento com a frustrante indiferença que ela fez no final de sua vida. Ela vendeu mais discos e recebeu mais prémios do que quase qualquer outra estrela pop feminina do século XX, mas passou a maior parte de seus últimos anos atolada no vício em drogas que a abalou sua vontade de cantar.

as cargas mais recentes

Pongo leva Kuduro ao festival Sónar em Barcelona

há 2 meses
A cantora luso-angolana Pongo vai actuar na edição deste ano do festival Sónar Barcelona, que decorre em Junho na capital da Catalunha, e cujo cartaz inclui The Chemical Brothers, Arca, Princess Nokia e C. Tangana.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 ano
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Suposto abandono parental força filha de Dr. Dre a fazer de um carro a sua moradia

há 10 meses
LaTanya Young, de 38 anos, trabalha na DoorDash, Uber Eats como entregadora, e afirma que não consegue pagar um apartamento na Califórnia, por isso mora numa viatura alugada.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 1 ano
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 7 meses

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 1 ano
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 2 anos
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 2 anos
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 1 ano

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 2 anos
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 1 ano
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 2 anos
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Trunfos do DJ João Reis

há 1 ano

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 8 meses
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Dj sul africano confessa que dos países onde passou o angolano é o povo que mais dificuldade teve para fazer dançar

há 2 dias
Para quem não dispensa um bom afro house na noite, seguramente já dançou às animações de Bokkie Ult. O disc jokey sul africano é agora um dos nomes de destaque em Angola. Já cá esteve por cinco ocasiões e em diferentes momentos. Bokkie Ult já tocou em Benguela, Huambo, Huíla, Namíbe e Huambo e confessa que dos países onde passou, nas festas, o angolano foi o povo que mais dificuldades teve para conseguir fazer dançar.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 8 meses
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.